Homem de 47 anos foi preso em Belo Horizonte após realizar trotes para a Polícia Militar, se passando por deputado estadual; com antecedentes criminais e indícios de distúrbios mentais, ele foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Um homem de 47 anos foi preso na noite da última segunda-feira, 10, no bairro de Prado, em Belo Horizonte, após acionar a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para uma falsa ocorrência. Segundo a corporação, ele tinha um "hábito" de ligar se passando por deputado estadual para exigir o deslocamento de viaturas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em razão dos acionamentos frequentes, os militares se empenharam em localizá-lo. Após o acionamento de segunda, ele foi preso pelo crime de comunicação falsa, previsto no artigo 340 do Código Penal.
Foram contabilizadas ao menos 30 ligações feitas por ele à Polícia Militar com falsas ocorrências, "o que demonstra a intenção dele de desafiar a autoridade policial e tumultuar o serviço público", afirma o registro policial.
Ainda de acordo com a PM, o homem apresentava indícios de distúrbios mentais, com falas desconexas. Ele teria dito aos policiais que o prenderam que havia pessoas em sua casa, escondidas no forno do fogão.
Além disso, consta também no registro policial que o homem possui antecedentes por violência doméstica, ameaça e perseguição.
O Terra entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais, que informou que o suspeito foi liberado após ser ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer perante o Tribunal Especial Criminal do município, em data a ser agendada.