Homem é preso ao tentar matar pai com motosserra após discussão sobre agrotóxicos, em SC

Crime ocorreu em Palmitos, no oeste de SC; nesta segunda-feira, 12, a Justiça converteu a prisão do suspeito em preventiva

12 jan 2026 - 16h31
(atualizado às 17h39)
Resumo
Homem de 74 anos foi preso preventivamente em Palmitos, SC, após tentar matar o pai de 94 anos com uma motosserra, motivado por discussão sobre uso de agrotóxicos na propriedade.
Homem é preso após tentar matar o pai com motosserra em SC
Homem é preso após tentar matar o pai com motosserra em SC
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Justiça de Santa Catarina decretou a prisão preventiva de um idoso, de 74 anos, preso em flagrante após tentar matar o próprio pai, de 94 anos, com uma motosserra. O crime aconteceu em Palmitos, na região oeste do Estado, e a decisão foi divulgada nesta segunda-feira, 12. 

De acordo com a Polícia Civil, o ataque aconteceu após uma discussão familiar sobre o uso de agrotóxicos na propriedade onde o suspeito e a vítima residem. Eles não tiveram a identidade revelada. 

Publicidade

O conflito entre pai e filho vinha se desenrolando há semanas, segundo as autoridades. O idoso teria proibido o uso de herbicidas no cultivo de chás e mandioca, enquanto o filho insistia na aplicação do produto. 

O uso dos agrotóxicos, então, teria destruído plantas consumidas diariamente pelo pai, que impediu o uso das substâncias em definitivo, mas acabou intensificando o conflito. 

No dia da ocorrência, o suspeito ingeriu bebida alcoólica, abasteceu uma motosserra e foi até a varanda da casa onde o pai estava sentado. Segundo a polícia, ele ligou o equipamento e partiu para cima da vítima, enquanto o ameaçava. 

Familiares conseguiram intervir e impediram as agressões. Durante a confusão, um parente empurrou a cadeira do idoso, fazendo com que ele caísse para tentar afastá-lo da motosserra. O agressor foi atingido com cadeiradas pelas testemunhas. 

Publicidade

O suspeito foi preso em flagrante na última sexta-feira, 9. Já o homem de 94 anos sofreu cortes na mão e no antebraço esquerdo, além de escoriações pelo corpo, mas não corre risco de morte, informou a Polícia Civil. O caso segue sob investigação.

Idoso é agredido e tem carro com cachorro dentro levado por criminosos em Peruíbe (SP)
Video Player
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se