Um homem foi agredido por dois policiais militares com golpes de cassetete e cadeiradas no último sábado, 27, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Câmeras de monitoramento da via registraram a ação. As imagens foram divulgadas nas redes sociais. Questionada, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo diz investigar o caso.
Nas imagens, é possível ver quando um dos PMs ataca o homem com uma cadeirada quando ele já estava no chão, enquanto o outro policial desfere ao menos 13 golpes de cassetete. A secretaria não informou qual do que se tratava a abordagem.
Uma testemunha tenta separar os policiais do agredido, repetindo "parou" diversas vezes. O caso ocorreu na área externa de uma padaria na Avenida Ministro Marcos Freire, na Vila Antártica, a cerca de um quilômetro da Praia Aviação.
"A Polícia Militar, assim que tomou conhecimento do caso, determinou a imediata apuração dos fatos e da conduta dos policiais envolvidos", informou a secretaria paulista, em nota. "A instituição não compactua com excessos nem desvios de conduta de seus integrantes e pune com rigor aqueles que infringem a lei ou desrespeitam os procedimentos da corporação", concluiu.