Homem apontado como líder de 'arrastadores' que aplicavam golpes no Aeroporto de Guarulhos é preso

Quadrilha que oferecia falsas corridas de aplicativo e táxi voltou a atuar no aeroporto após operação policial; defesa não foi localizada

26 jun 2026 - 10h36

Um homem de 40 anos, conhecido como "Zóio" e apontado pela polícia como líder dos "arrastadores", grupo que aplicava golpes no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi preso nesta sexta, 26, enquanto aguardava novas vítimas. O nome do suspeito não foi divulgado pelas forças de segurança.

De acordo com a polícia, os "arrastadores" abordam passageiros nas áreas de desembarque do aeroporto oferecendo falsas corridas de aplicativo ou táxi. As vítimas são coagidas a fazer pagamentos muito acima dos praticados pelo mercado.

Publicidade

Na semana passada, a polícia realizou uma operação no local após analisar cerca de 30 boletins de ocorrência relacionados à atuação do grupo criminoso. Ao todo, os investigadores conseguiram identificar ao menos seis integrantes da organização e efetuar a prisão de três suspeitos. Além disso, sete vítimas foram localizadas, moradoras de outros Estados e até do exterior.

'Zóio' era o líder do grupo que oferecia falsas corridas e coagia as vítimas a pagar valor acima do mercado
'Zóio' era o líder do grupo que oferecia falsas corridas e coagia as vítimas a pagar valor acima do mercado
Foto: Reprodução/TV Globo / Estadão

Mesmo após a prisão de alguns dos integrantes, a quadrilha voltou a atuar no aeroporto de Guarulhos.

"As investigações prosseguem para identificar outros integrantes da organização e apurar a participação dos investigados em crimes de extorsão, estelionato e associação criminosa", destaca o delegado Luiz Romani, titular da Delegacia Seccional de Guarulhos.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações