Gato Preto consumiu álcool, ecstasy e maconha antes de bater Porsche na Faria Lima, aponta laudo

Defesa alega que 'informações são distorcidas'; polícia agendou depoimento do influenciador para a próxima sexta-feira, 26

17 out 2025 - 17h28
(atualizado às 17h43)
Gato Preto consumiu álcool e drogas antes de causar acidente na Faria Lima
Gato Preto consumiu álcool e drogas antes de causar acidente na Faria Lima
Foto:

O influenciador Samuel Sant'anna, conhecido como Gato Preto, ingeriu álcool e drogas antes de bater seu Porsche na Avenida Faria Lima, na zona oeste de São Paulo, no mês passado. A informação foi confirmada pelo laudo toxicológico do Instituto Médico Legal (IML). A defesa dele, no entanto, afirma que as informações "são distorcidas".

"Algumas informações divulgadas acerca do referido laudo são distorcidas, e a defesa permanece plenamente preparada para produzir todos os meios de prova necessários, atenta a quaisquer nulidades ou irregularidades", informaram, em nota, as advogadas Graziella Salti e Mayara Rodriguez, responsáveis pela defesa de Gato Preto.

Publicidade

As substâncias foram detectas pela análise do exame de urina do influenciador.

Gato Preto usou maconha, ecstasy e álcool antes de acidente com Porsche em SP, diz TV
Video Player

Acidente na Faria Lima

Em 20 de agosto, câmeras de segurança registraram quando o influenciador furou o sinal vermelho e bateu em um HB20 e em um semáforo. O influenciador deixou o local sem esperar a polícia. Já o filho do motorista do HB20 sofreu fratura no maxilar e precisou ser hospitalizado. Então companheira de Gato Preta, a influenciadora Bia Miranda também estava no Porsche.

"A defesa ainda não foi intimada de todos os documentos e elementos de prova, permanecendo plenamente preparada para analisar e adotar todas as diligências necessárias e, ressalta, desde já, que [o laudo] constitui apenas um dos elementos de apuração, não determinando isoladamente o desfecho da investigação, que depende de diversos outros fatores", declaram as advogadas do influenciador.

Com a conclusão da perícia, a polícia apenas aguarda ouvir o influenciador antes de encerrar a investigação. O depoimento foi marcado para a próxima sexta-feira, 26 de setembro, segundo apurou o Estadão.

Publicidade

A previsão da polícia é indiciar Gato Preto pelos crimes de lesão corporal durante direção (crime com pena mais severa devido à embriaguez), fuga e omissão de socorro à vítima, adulteração do local do crime e direção acima da velocidade permitida.

Entenda o caso

Antes de ser detido, ele publicou nas redes sociais sobre o acidente, em que mostrou um corte na mão e seu retorno para casa em um carro de aplicativo. "Bati minha Porsche, perdi R$ 1 milhão e meio. Tá suave. Só quero chegar em casa", escreveu.

Leia abaixo o pronunciamento da defesa de Gato Preto na íntegra

"Quanto ao laudo pericial juntado aos autos, a defesa ainda não foi intimada de todos os documentos e elementos de prova, permanecendo plenamente preparada para analisar e adotar todas as diligências necessárias e, ressalta, desde já, que constitui apenas um dos elementos de apuração, não determinando isoladamente o desfecho da investigação, que depende de diversos outros fatores."

"Por fim, ressalta-se que algumas informações divulgadas acerca do referido laudo são distorcidas, e a defesa permanece plenamente preparada para produzir todos os meios de prova necessários, atenta a quaisquer nulidades ou irregularidades, de forma a resguardar o devido processo legal e garantir a plena observância dos direitos do investigado, com rigor técnico e jurídico, em estrita observância à verdade, à ética profissional e às garantias do contraditório e da ampla defesa."

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações