Frente fria avança e dia será chuvoso em áreas do Sudeste e Centro-Oeste

27 jun 2013 - 04h37
(atualizado às 04h39)

Uma frente fria avança nesta quinta-feira sobre o litoral do Sudeste e aumenta as nuvens também no Centro-Oeste do País. Há condições para chuva em São Paulo, no Rio de Janeiro, nas áreas do sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. Tempo úmido também em Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás e de Mato Grosso. No Sul, apenas no leste e norte do Paraná e no nordeste de Santa Catarina ainda chove fraco. Nas outras áreas, ar seco polar ganha força e derruba a temperatura. Confira a previsão do tempo para todas as regiões segundo a Climatempo:

<p><strong>10 de setembro</strong> - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio</p><p> </p>
10 de setembro - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Publicidade

Sudeste

Frente fria avança para o RJ e provoca chuva a partir da tarde no estado, no Triângulo e na zona da mata de MG. O sul de MG e quase todas áreas de SP têm chuva e aberturas de sol. Dia chuvoso no sul e leste de SP. Sol no restante do Sudeste.

Sul

Ar polar se intensifica sobre o Sul, deixando o dia com sol e temperatura baixa em quase toda a Região. O dia amanhece com nevoeiro em muitas áreas. Previsão de geada no sul do RS. Ainda chove no norte e leste do PR e vl. do Itajaí.

Publicidade

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade provocam chuva e muitas nuvens em quase todo o MS. O sol aparece um pouco e a temperatura fica baixa. Não chove no sul de MS. Chove à tarde sudoeste de MT e no sul de GO. Sol e calor à tarde no restante do Centro-Oeste

Nordeste

O ar seco predomina sobre o Nordeste. A maior parte da Região tem um dia com sol forte e sem chuva. Pancadas de chuva moderadas ocorrem no litoral, zona da mata e agreste entre o MA a BA. Sol e muitas nuvens no sul baiano.

Norte

Quase toda a Região Norte tem sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Em RR, no AP e norte do PA, dia com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Não chove no centro-sul e no leste do PA, no sul de RO e no TO.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações