Em novo caso, bar do RJ publica mensagem contra israelenses e gera críticas: 'Não são bem-vindos'

Dono do estabelecimento afirmou prestar solidariedade ao 'Partisan', restaurante que foi multado por aviso considerado discriminatório

6 abr 2026 - 18h23
(atualizado às 18h53)
Resumo
Bar na Lapa, Rio de Janeiro, publica mensagem discriminatória contra israelenses, gerando críticas e solidariedade a outro restaurante multado por atitude semelhante.
Em novo caso, bar do RJ publica mensagem contra israelenses e gera críticas: 'Não são bem-vindos'
Em novo caso, bar do RJ publica mensagem contra israelenses e gera críticas: 'Não são bem-vindos'
Foto: Reprodução/ Montagem Terra

Um novo caso de mensagens contra americanos e israelenses, feito por um bar do Rio de Janeiro, gerou repercussão nas redes sociais. 

Desta vez, um estabelecimento chamado Porco Gordo, localizado na Lapa, na região central da cidade, compartilhou uma imagem com a bandeira de Israel, marcada com um 'X' e a mensagem: 'não são bem-vindos'.

Publicidade

Na sequência, o dono do restaurante declarou solidariedade ao Bar Partisan, que fica na mesma região, e que também havia exibido um aviso considerado discriminatório contra cidadãos dos Estados Unidos e de Israel, no último sábado, 4. 

O Partisan, na ocasião, foi multado pelo Procon carioca diante da circunstância e os responsáveis terão que pagar uma multa de R$ 9.520, com base no Código de Defesa do Consumidor, uma vez que é proibido "qualquer forma de recusa de atendimento sem justificativa legítima, bem como práticas que coloquem o consumidor em situação de constrangimento ou discriminação".

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se