Curitiba acumula 82 mm de chuva só neste domingo, e previsão aponta mais instabilidade nas próximas horas

Curitiba acumulou 82 milímetros (mm) de chuva neste domingo (14), segundo dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). No entanto,... Curitiba acumula 82 mm de chuva só neste domingo, e previsão aponta mais instabilidade nas próximas horas foi publicado primeiro em Banda B.

15 abr 2024 - 22h45

Curitiba acumulou 82 milímetros (mm) de chuva neste domingo (14), segundo dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). No entanto, conforme o instituto, várias regiões do Estado podem sofrer com tempestades nas próximas horas por conta do avanço de uma nova frente fria, que vem do sul do Brasil.

Curitiba continua em estado de alerta por causa das chuvas.
Curitiba continua em estado de alerta por causa das chuvas.
Foto: Daniel Castellano/SMCS / Banda B

O meteorologista do Simepar, Samuel Braun, destacou que o avanço do sistema frontal irá gerar tempestades na região oeste.

Publicidade

Ou seja, chuvas fortes, descargas atmosféricas e ventos acima dos 50 km/h. Entre o noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul fica bem chuvoso. No norte e em parte do leste paranaense, o sol aparece por alguns momentos.

Samuel Braun, Simepar.

Apesar do sol, o Simepar ressalta que a temperatura não deve subir. A temperatura mínima está prevista para o sul do Paraná, com 16 °C; o norte e o litoral paranaense devem registrar a temperatura mais alta nesta terça-feira, na casa dos 30 °C.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta amarelo de Perigo Potencial para Curitiba por conta das chuvas. Nesta segunda-feira (15), segundo o Simepar, a capital do Paraná registrou 16,6 mm até as 20h.

Cidades do litoral e Região Metropolitana de Curitiba acumulam mais de 90 mm de chuva

Algumas cidades da região leste do Paraná sofreram com o forte temporal deste domingo, com destaque para o município da Lapa. Veja alguns dados do Simepar, abaixo:

  1. Colombo 71.0
  2. Fazenda Rio Grande 79.8
  3. Pinhais 96.2
  4. Paranaguá 96.6
  5. Morretes 97.2
  6. Guaraqueçaba 107.0
  7. São Mateus do Sul 113.8
  8. Guaratuba 116.4
  9. Antonina 120.6
  10. Lapa 133.0

Curitiba acumula 82 mm de chuva só neste domingo, e previsão aponta mais instabilidade nas próximas horas foi publicado primeiro em Banda B.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações