Um menino de três anos morreu na tarde desta quarta-feira (25) depois de cair em um reservatório ligado a uma casa de bombas no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
De acordo com informações iniciais da Polícia Civil, a estrutura fica em frente à residência da família e o imóvel não possui cercamento. A mãe relatou que o filho já havia saído sozinho para a rua em outras oportunidades.
No momento do ocorrido, o menino estava sob os cuidados do padrasto, enquanto a mãe permanecia dentro da casa com outro filho. Em um curto espaço de tempo, a criança deixou o local e foi posteriormente localizada no interior do reservatório.
O menino foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro por volta das 15h30. Segundo informações repassadas pelas autoridades, ele chegou à unidade em estado grave. As equipes médicas realizaram manobras de reanimação por aproximadamente uma hora, mas o óbito foi confirmado.
A Guarda Municipal de Novo Hamburgo acompanhou a mãe e o padrasto até o plantão da Central de Polícia para o registro da ocorrência.
A investigação ficará a cargo da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, que deverá realizar perícia no local para apurar as circunstâncias do caso.