Confronto entre criminosos e BM na Restinga termina com um morto e quatro feridos em Porto Alegre

Ataque a tiros seguido de troca de tiros com a Brigada Militar ocorreu na madrugada e está sob investigação

4 fev 2026 - 11h46
(atualizado às 11h49)

Um ataque a tiros na madrugada desta quarta-feira (4) terminou com um homem morto e outros quatro feridos no bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre. A execução e o confronto com a Brigada Militar (BM) aconteceram por volta das 2h45min, segundo informações preliminares da polícia.

A vítima fatal foi identificada como Jonata Pavão, de 34 anos, que foi atingido por disparos de uma pistola calibre 9 mm durante a ação dos atiradores. O ataque foi realizado por um grupo de, pelo menos, oito criminosos que se deslocavam em dois veículos.

Publicidade

Após o homicídio, o grupo foi abordado por guarnições do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Conforme a BM, os criminosos reagiram e houve uma intensa troca de tiros. Quatro dos suspeitos foram atingidos pelos policiais, recebendo atendimento médico enquanto estão sob custódia no hospital. Nenhum policial se feriu na ação.

Além dos quatro baleados, outras quatro pessoas foram detidas em flagrante durante a operação policial. O caso está sendo apurado pela 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com foco no possível envolvimento de facções criminosas e disputas pelo controle de territórios e tráfico de drogas na região.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações