A Defesa Civil da cidade do Rio de Janeiro decretou estado de atenção neste domingo e já atendeu a 18 chamados, a maior parte referente a desabamentos parciais de telhados e deslizamentos de barreiras. Bairros de várias regiões ficaram sem luz.
O temporal fechou os aeroportos Santos Dumont, no Centro da cidade, e Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, para pousos e decolagens. A Ponte Rio-Niterói também fechou nos dois sentidos por conta dos ventos fortes e baixa visibilidade no local. O tráfego foi cerca de 15 minutos depois e causou lentidão nos acessos à ponte. As barcas para Niterói continuaram a circular mas com velocidade muito reduzida.
De acordo com a Defesa Civil, o Sistema de Gestão de Risco de Crises (Sigeric) está mobilizado e até o momento não há registro de ocorrências graves ou com vítimas. Os bairros mais atingidos foram Olaria, Madureira, Inhaúma e Abolição.
Diversos pontos da cidade sofreram queda de energia. Além da Ilha do Governador, várias ruas da Penha e Olaria também sofreram com a falta de luz. A Concessionária de energia elétrica de Niterói, Ampla, informou que os bairros Piratininga, Pendotipa, Itaipu e Fonseca, além de parte de São Francisco, em Niterói estão sofrendo com a falta de luz.
A chuva de granizo e a decorrente falta de luz no Engenhão interrompeu o jogo do Botafogo contra o Olaria por 19 minutos. O clássico Flamengo x Vasco foi ameaçado pela forte chuva no Maracanã mas teve início assim que o temporal diminuiu. O fosso do estádio, porém, ficou completamente alagado.
O show da banda Guns n' Roses que aconteceria hoje na Praça da Apoteose foi cancelado. Parte do palco montado desabou. Os organizadores do evento devem avaliar os danos na estrutura do palco que desabou antes de agendar uma nova data. Não há informações de feridos.
Os danos do temporal contabilizam um grande galho de árvore caiu em cima de um veículo que estava estacionadop na Radial Oeste, próximo à bilheteria 8 do Maracanã. Em Copacabana uma árvore caiu em cima de uma vaz, na Princesa Isabel, e outras despencaram nos arredores, principalmente no Leme, devido à forte ventania.
Com informações do JBOnline.