Após reeleição de Nunes em SP, grupo invade prédio na Avenida 9 de julho e é contido pela PM

Agentes da Tropa de Choque se dirigiram ao local na noite deste domingo, 27

27 out 2024 - 22h34
(atualizado em 28/10/2024 às 01h33)
Polícia Militar em frente a um prédio na Avenida 9 de Julho
Polícia Militar em frente a um prédio na Avenida 9 de Julho
Foto: Reprodução/Instagram/@flmbrasil

Um grupo com cerca de 50 pessoas, ligado à Frente de Luta por Moradia (FLM), invadiu um prédio na Avenida 9 de Julho, na área central de São Paulo, na noite deste domingo, 27, logo após a divulgação do resultado do segundo turno das eleições municipais. 

Pelas redes sociais, o movimento compartilhou imagens da ação da polícia e do próprio grupo. De acordo com a frente, famílias ocuparam um prédio na Avenida 9 de Julho como forma de protesto contra a falta de moradia. "Quem não luta, 'tá' morto!", escreveu a FLM em publicação.

Publicidade

Na avenida, pessoas seguravam um cartaz escrito "Nenhuma mulher sem casa", enquanto outras gritavam "Vamos à luta".

A reportagem do Terra esteve no local no momento da ação e viu a movimentação de agentes da Tropa de Choque ao redor do prédio invadido, além do monitoramento do helicóptero Águia.

A reportagem entrou em contato com a Frente de Luta por Moradia para questionar se a ação teve relação com a vitória de Ricardo Nunes (MDB), tendo em vista que seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL), é frequentemente associado ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). A FLM ainda não respondeu. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paul (SSP-SP) afirmou que a Polícia Militar atendeu uma ocorrência após ter sido acionada por familiares do dono do imóvel, que já faleceu.

Publicidade

"A Polícia Militar foi acionada, às 21h41 deste domingo (27), para atender uma ocorrência de invasão de propriedade. Aproximadamente 50 pessoas, incluindo crianças, entraram em um imóvel que estava desocupado, na avenida Nove de Julho. Familiares do proprietário, já falecido, acionaram a PM enquanto seguiam ao local. Os policiais do 3º pelotão de Choque atuaram e retiraram os invasores. A situação foi controlada".

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações