Casal agredido por barraqueiros em Porto de Galinhas passou o réveillon em Balneário Camboriú a convite de entidades turísticas após episódio de violência causado por desentendimento sobre preço de serviços.
O casal de turistas vítima de agressão por barraqueiros em Porto de Galinhas, em Pernambuco, mudou o roteiro de fim de ano e passou o réveillon em Balneário Camboriú. Johnny Andrade e Cleiton Zanatta foram ao litoral catarinense a convite de entidades do setor turístico local.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas redes sociais, Andrade celebrou o momento ao lado do companheiro: “Depois de dias de muita angústia, finalmente um dia feliz”, escreveu o personal trainer. Eles escolheram a praia central da cidade para comemorar a data.
“Desejo não só para mim, e sim para todos vocês um ano muito melhor, que Deus em sua infinita misericórdia possa abençoar todos. Paz, amor e sem brigas”, disse em uma foto exibindo a queima de fogos em Balneário Camboriú.
Moradores do Mato Grosso, Johnny Andrade e Cleiton Zanatta tinham o plano de passar a virada do ano em Porto de Galinhas. A história, porém, mudou após eles serem agredidos por trabalhadores de um quiosque após um desentendimento quanto ao preço do aluguel de cadeiras e guarda-sol.
Segundo relatos das vítimas, o preço teria passado de R$ 50 para R$ 80 sem aviso prévio, o que motivou a recusa do pagamento. Diante disso, os ânimos se exaltaram e comerciantes foram para cima do casal, dando socos e pontapés.
Em vídeo compartilhado pelo casal, Johnny relembrou o ocorrido. "Meu rosto está completamente danificado, toda a lateral do meu corpo está machucada porque eles bateram muito em mim (...) Tinha aproximadamente uns 30 [agressores] nesse momento", disse.
Os barraqueiros, por outro lado, dizem que no momento da discussão sobre pagar ou não um dos turistas acabou agredindo um trabalhador da praia, o que deu início à confusão.