As buscas pelos irmãos desaparecidos no Maranhão entraram no 8º dia, com reforço do Exército e 600 pessoas mobilizadas em uma região de mata densa e difícil acesso.
As buscas pelos irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4, entraram neste domingo, 11, no oitavo dia consecutivo em Bacabal, no Maranhão. Cerca de 600 pessoas, entre agentes de segurança e voluntários, seguem mobilizadas na operação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Desde sábado, 10, a força-tarefa foi reforçada com 26 militares do Batalhão de Infantaria de Selva do Exército, de São Luís, e 15 policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar. As equipes concentram os trabalhos em uma área de mata com lagos e açudes, considerada de difícil acesso, onde foram encontradas roupas de Anderson Kauã, de 8 anos, primo das crianças, localizado com vida na última quarta-feira , 7.
O relato do menino indica que os irmãos ficaram próximos a um lago enquanto ele buscava ajuda, o que direcionou as buscas para a região. O terreno apresenta vegetação densa, poucas trilhas, ausência de energia elétrica e riscos como armadilhas de caça, além da presença de animais silvestres.
As operações seguem também em outros pontos da zona rural, com apoio de helicóptero, drones com câmeras térmicas e cães farejadores. Duas bases de apoio foram montadas pela prefeitura, e as equipes atuam em revezamento, 24 horas por dia, na tentativa de localizar as crianças.