Bolsonaro volta a criticar radares e defende mudança na CNH

'Não pretendo acabar com a autoescola. Pretendo é que quem quiser fazer a prova sem ter as aulas que faça', disse o presidente

27 jul 2019 - 14h27
(atualizado em 29/7/2019 às 10h18)

RIO - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a criticar neste sábado, 27, o funcionamento de radares e lombadas eletrônicas para controle de velocidade de veículos no País, além de aspectos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo ele, o objetivo da utilização desses mecanismos é a arrecadação de recursos. "É pra multar, pra meter a mão no bolso do povo", declarou após participar de cerimônia na Vila Militar, em Deodoro, na zona oeste do Rio.

Bolsonaro disse, ainda, que começou a dirigir aos 10 anos, com um trator em uma fazenda. Além disso, o presidente defendeu a simplificação do processo de obtenção da CNH, assunto que já havia abordado nesta semana, assim como a obrigatoriedade da autoescola.

Publicidade

"Não pretendo acabar com a autoescola. Pretendo é que quem quiser fazer a prova sem ter as aulas que faça. Eu tenho intenção, não vou dizer que vou fazer não. Nós temos que desburocratizar o Brasil, meu Deus do céu. Pra tirar uma carteira é quase R$ 2 mil", afirmou. "Isso ia facilitar a vida do povo brasileiro."

Segundo Bolsonaro, cada vez que o menciona um tema polêmico ou um grupo específico sensível, todos se voltam contra ele."Vamos continuar tocando fogo em ninho de rato no Brasil", concluiu.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se