Beto Preto relembra pandemia e diz que presença da polícia "inibe excessos" no trânsito

O secretário de estado da Saúde, Beto Preto, relembrou nesta segunda-feira (15) os trabalhos realizados durante a pandemia de Covid-19... Beto Preto relembra pandemia e diz que presença da polícia "inibe excessos" no trânsito foi publicado primeiro em Banda B.

15 abr 2024 - 18h00

O secretário de estado da Saúde, Beto Preto, relembrou nesta segunda-feira (15) os trabalhos realizados durante a pandemia de Covid-19 e pediu um esforço conjunto para desafogar o atendimento nos hospitais do Paraná.

Foto: AEN / Banda B

"Na pandemia, tivemos uma oportunidade de diminuição efetiva nos traumas, nos acidentes de trânsito, nas situações de arma branca e alcoolismo. Na ocasião, restringimos a movimentação após determinados horários e percebemos que a presença da polícia inibe excessos. Precisamos de algo assim neste momento em que nossos leitos estão superocupados", disse.

Ao contrário da pandemia, quando decretos limitaram a movimentação de pessoas em determinados horários, o objetivo do trabalho agora visa maior presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal nas ruas, com objetivo de impedir abusos por parte dos motoristas.

Publicidade

Como parte dos trabalhos, as pastas da Saúde e Segurança Pública levantaram os horários de maior preocupação e adiantaram que, entre elas, estão as noites de sexta-feira e sábado.

O secretário de Segurança, Hudson Leôncio Teixeira, confirmou que a Polícia Militar terá especial atuação nesses determinados horários.

"Vamos verificar agora os protocolos mais adequados e trabalhar também para diminuir os índices de violência", concluiu.

Beto Preto relembra pandemia e diz que presença da polícia "inibe excessos" no trânsito foi publicado primeiro em Banda B.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se