Após chuva, 9 bairros ficam sem luz na capital paulista

14 mar 2010 - 18h48
(atualizado em 15/3/2010 às 11h43)

Após a chuva que caiu na capital paulista na tarde deste domingo, ao menos nove bairros estão sem luz, segundo informou a Eletropaulo, responsável pelo abastecimento na cidade. De acordo com a concessionária, a maioria dos bairros deve ter a energia elétrica restabelecida até às 23h, com ocorrências localizadas que podem persistir na madrugada.

Árvores caíram na Vila Leopoldina, na zona oeste da capital
Árvores caíram na Vila Leopoldina, na zona oeste da capital
Foto: Fabiola Portugueis / vc repórter

Os bairros de Santana, Casa Verde Baixa, Pinheiros, Jardim América, Sumarezinho, Alto da Lapa, Jardim Bela Aliança, Chácara Santo Antonio e Granja Julieta foram afetados segundo informou a Eletropaulo mais cedo.

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 72 árvores caíram emcasa, carros e vias na capital. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou estado de atenção em todas as regiões da cidade às 18h20. A situação foi revogada pelo órgão às 19h12.

De acordo com o CGE, após as chuvas registradas no início da tarde, novas áreas de instabilidade associadas à chegada de uma frente fria deslocam-se a partir do interior e atingiram boa parte da capital paulista. Choveu de forma moderada entre os bairros da região central, assim como em boa parte das zonas norte, sudeste e sul.

O órgão disse ainda que poderiam ocorrer raios, rajadas de vento e alagamentos. No entanto, a previsão era de que a chuva fosse passageira e se deslocasse para os municípios do ABC.

Redação Terra

Publicidade

Colaboraram com esta notícia os internautas Fred Neto, Fabiola Portugueis e João Marin, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações