Aeroporto da Pampulha é interditado após avião bimotor tombar na pista

Aeronave realizava voo de manutenção, quando comunicou torre de controle sobre problema no trem de pouso; incidente não deixou feridos

19 dez 2025 - 17h51
Resumo
Aeroporto da Pampulha foi interditado após avião bimotor tombar devido a problema no trem de pouso; incidente não deixou feridos e pista já foi liberada.
Avião bimotor tombou em pista do Aeroporto da Pambula, em Belo Horizonte (MG)
Avião bimotor tombou em pista do Aeroporto da Pambula, em Belo Horizonte (MG)
Foto: Reprodução/TV Globo

No início da tarde desta sexta-feira, 19, um avião bimotor tombou ao pousa no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). O incidente, que não deixou feridos, foi flagrado pelo Globocop, helicóptero da TV Globo.

Conforme reportado pela emissora em questão, a aeronave modelo King Air C90A, de matrícula PR-SJL, realizava voo de manutenção, quando comunicou à torre de controle avaria no trem de pouso. Equipes do aeroporto foram acionadas assim que o bimotor chegou ao solo.

Publicidade

Em nota enviada ao Terra, a assessoria de imprensa do Aeroporto da Pampulha acrescentou que sete pessoas estavam a bordo do avião.

“A aeronave foi removida, em procedimento devidamente autorizado pelo Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), e a pista de pousos e decolagens já foi liberada”, diz trecho do comunicado.

Segundo a TV Globo, o bimotor, fabricado em 2003, é de propriedade privada e está sob o nome do empresário Jorge Landaeta.

Grupo é resgatado após montanha-russa travar na Vila do Natal, em Aracaju (SE)
Video Player
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações