Adolescentes são capturados após sequestrar família de turistas e filmar no litoral de SP

De acordo com a Polícia Militar, eles tentaram fugir pelo mar, e quatro deles foram apreendidos; um fugiu

13 abr 2024 - 11h08
(atualizado às 13h43)
Resumo
Quatro adolescentes foram apreendidos pela PM após sequestrar e roubar uma família na Praia do Mar Casado, em Guarujá (SP). Suspeitos filmaram a ação.
Adolescentes sequestraram turistas e foram detidos pela PM
Adolescentes sequestraram turistas e foram detidos pela PM
Foto: Reprodução/Facebook @PlantãoGuarujá

A Polícia Militar apreendeu quatro adolescentes que sequestraram e roubaram quatro turistas da mesma família na Praia do Mar Casado, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os suspeitos filmando a ação, com uma arma na mão. Após a chegada das autoridades, eles tentaram fugir pelo mar, mas quatro deles foram capturados. Um conseguiu despistar as equipes da PM. 

O caso ocorreu na última quarta-feira, 10, mas ganhou repercussão nesta sexta, 12, após a filmagem ser publicada em várias páginas no Facebook. No vídeo, os adolescentes, que têm entre 15 e 17 anos, aparecem conduzindo os turistas em meio a mata, sendo que um deles aponta uma arma, que depois foi identificada como simulacro. 

Publicidade

Eles pressionam a família a continuar subindo. Na imagem, é possível ver que eles gravam os próprios rostos, e mostram, mais uma vez, o armamento. 

Conforme a PM, a apreensão foi realizada enquanto as equipes estavam em patrulhamento e foram informadas sobre o roubo. Os agentes seguiram para o local apontado, e realizaram a incursão em meio a mata e logo escutaram vozes e gritos. Em determinado ponto, encontraram os cinco adolescentes, que tentaram fugir pela mata, em direção ao mar, enquanto dispensavam pelo caminho um simulacro e os pertences roubados. 

Os policiais conseguiram deter quatro dos cinco adolescentes. Após uma varredura no local, foram localizados e recuperados uma caixa de som, um iPhone 11, um iPhone 10 e dois iPhones 14, todos pertences das vítimas. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os quatro foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, e em seguida, levados à Delegacia Sede de Guarujá, onde o caso foi registrado como ato infracional de roubo.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações