Adolescente é apreendido com moto furtada em Porto Alegre

Ele e o passageiro disseram ter adquirido o veículo por R$1.350,00

16 abr 2024 - 08h57

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (15), um jovem de 16 anos que dirigia uma moto furtada, além de um passageiro de 18 anos. A abordagem ocorreu nas proximidades do Laçador Boulevard, em Porto Alegre.

Foto: PRF/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

A dupla foi abordada durante ação de combate ao crime e fiscalização viária. O condutor chamou a atenção dos policiais após perceberem que ele tinha características de adolescente.

Publicidade

Durante a fiscalização, foram verificados os sinais de identificação do veículo, constatando indícios de supressão de parte do número do motor e do chassi e tinta sobre etiqueta de modo a suprimir os sinais de identificação. No entanto, não foram suficientes para ocultar a moto original, com placas de Não-Me-Toque, em ocorrência de furto, ocorrido em 2016, a uma residência no mesmo município de emplacamento.

Segundo a PRF, tanto o condutor quanto o passageiro são naturais de Porto Alegre e já foram apreendidos juntos por receptação ano passado, quando ambos eram adolescentes. Eles afirmaram ter adquirido a motocicleta ontem, por R$1.350,00, pagando a metade cada um.

O adolescente apreendido e o jovem preso foram encaminhados à Polícia Judiciária local para registro da ocorrência. A moto recuperada ficará retida para perícia.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se