URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Filho do prefeito de Belém morre aos 16 anos: 'Jornada interrompida'

O adolescente estava internado em tratamento intensivo

20 abr 2024 - 13h45
(atualizado em 22/4/2024 às 00h21)
Resumo
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), anunciou o falecimento de seu filho, Arthur, aos 16 anos. A causa da morte não foi informada. Ele aproveitou para agradecer àqueles que mandaram mensagens e oraram pela recuperação do jovem.
O prefeito Edmilson Rodrigues compartilhou uma foto em que aparece beijando o filho Arthur, que morreu neste sábado, 20.
O prefeito Edmilson Rodrigues compartilhou uma foto em que aparece beijando o filho Arthur, que morreu neste sábado, 20.
Foto: Reprodução/Instagram/@edmilsonpsol

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), anunciou o falecimento de seu filho, Arthur, neste sábado, 20. O adolescente tinha 16 anos e estava internado em tratamento intensivo. A causa da morte, porém, não foi informada.

"Neste momento de inexprimível dor, é com o coração partido que compartilhamos com todos os belenenses a perda de meu querido filho, Arthur. Ele era um jovem de 16 anos, cheio de luz e generosidade, e mesmo em seus últimos dias, nos deu lições de força e amorosidade", iniciou o prefeito.

Publicidade

Em seguida, Rodrigues compartilhou a decisão de doar os órgãos do filho. "Sua jornada foi interrompida precocemente, mas seu espírito de solidariedade continuará vivo. Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social", escreveu.

O prefeito aproveitou para agradecer àqueles que mandaram mensagens e oraram pela recuperação de Arthur, enquanto ele estava internado. "Peço que mantenham meu filho em suas memórias com a mesma alegria e esperança que ele compartilhou conosco", finalizou.

Nas redes sociais, personalidades políticas prestaram condolências ao prefeito e sua família. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, escreveu: "Nossa solidariedade ao companheiro @EdmilsonPSOL, prefeito de Belém, pela perda do seu jovem filho Arthur. Que Deus ilumine e dê força a toda família e aos amigos, nesse momento de luto e de dor."

Edmilson Rodrigues ainda não anunciou informações sobre o enterro do jovem.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se