Chanceleres de Itália e Brasil debatem relações bilaterais

Di Maio e Araújo conversaram por chamada de vídeo

24 nov 2020 - 12h55

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, e o seu homólogo brasileiro, Ernesto Araújo, debateram nesta segunda-feira (23) as agendas bilaterais entre os dois governos, informam os Ministérios.

Di Maio conversou com Araújo por chamada de vídeo
Di Maio conversou com Araújo por chamada de vídeo
Foto: Divulgação/Twitter/Farnesina / Ansa - Brasil

Entre os assuntos discutidos, também estava a presidência italiana do G20, o grupo com as maiores economias do mundo, a copresidência da COP26, com o Reino Unido, e o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. Os dois ministros ainda falaram sobre o combate à pandemia do coronavírus Sars-CoV-2, mas sem aprofundar os detalhes das conversas.

Publicidade

Por sua vez, o Itamaraty divulgou que Di Maio e Araújo "coincidiram no interesse em lançar um Programa Econômico Brasil-Itália incluindo áreas como indústria de defesa, inovação e investimentos em infraestrutura e energia, bem como em estabelecer cooperação para o combate à corrupção".

A conversa por chamada de vídeo ocorreu no mesmo dia em que o embaixador da Itália em Brasília, Francesco Azzarello, ofereceu um almoço de trabalho por ocasião da transferência de comando na presidência do G20. Araújo foi o convidado de honra do encontro. .

  
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações