Bolsonaro admite que reformas não devem avançar neste ano

O presidente afirmou que os parlamentares não estariam dispostos a "pagar um preço" na votação de eventuais mudanças

10 jan 2022 - 19h44
(atualizado às 20h19)

O presidente Jair Bolsonaro admitiu, nesta segunda-feira, que a agenda de reformas do governo não deve avançar no Congresso em 2022, citando que parlamentares não estariam dispostos a "pagar um preço" na votação de eventuais mudanças em um ano eleitoral.  

Em entrevista à Jovem Pan, o presidente afirmou que gostaria que a reforma administrativa avançasse, mas reconheceu que, com sete mandatos de deputado federal, tem experiência no Parlamento para saber que anos eleitorais são "anos difíceis", uma vez que "não tem negociação".  

Publicidade

"Ano eleitoral pouquíssima coisa anda", acrescentou.

O presidente afirmou que a economia poderia ter um melhor desempenho este ano com algumas reformas, mas ele acredita que mesmo assim o PIB deverá encerrar com "números positivos".

O presidente da república, Jair Bolsonaro, fala com apoiadores após cerimônia de filiação no PL
O presidente da república, Jair Bolsonaro, fala com apoiadores após cerimônia de filiação no PL
Foto: MATEUS BONOMI/AGIF / Estadão

Bolsonaro disse que teve uma conversa nesta segunda com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que retornou de férias. Afirmou que conversou muito com ele sobre como criar mais empregos e combater a inflação.

O presidente também contou que conversou com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sublinhando que a instituição agora é independente.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações