URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Anvisa proíbe distribuição e venda de lote de azeite

Produto da marca La Española apresentou resultados insatisfatórios no ensaio de ácidos graxos

25 jun 2015 - 19h50
(atualizado em 26/6/2015 às 15h08)

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União, proíbe a distribuição e comercialização de dois lotes de azeite de oliva extravirgem, marca La Española.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Publicidade

De acordo com a resolução da Anvisa, o laudo do Instituto Adolfo Lutz apresentou resultado insatisfatório no ensaio de ácidos graxos. A medida já está em vigor. A Agência Brasil entrou em contato com a Cargill Agrícola S.A., fabricante do produto, mas não obteve retorno até a edição desta matéria.

A empresa responsável pela produção do azeite emitiu uma resposta sobre a proibição da venda, afirmando que "está acompanhando a decisão para pedir mais esclarecimentos e tomar as devidas providências."

"Os lotes atendem plenamente o padrão de identidade e qualidade de azeites, assim como as respectivas exigências físico-químicas para o produto. A quantidade de gorduras poli-insaturadas é uma informação que consta no rótulo do produto e é de fornecimento voluntário. Seus valores podem sofrer variações naturais de acordo com as diferentes safras e variedades das azeitonas. Todos os demais lotes do produto da marca não foram afetados pela referida interrupção e estão aptos à livre comercialização. A empresa reitera o compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, assim como com o cumprimento de todas as normas de segurança alimentar e padrões de higiene e qualidade", afirmou em mensagem. 

Distribuição e comercialização de dois lotes de azeite foram proibidas
Distribuição e comercialização de dois lotes de azeite foram proibidas
Foto: Reprodução
Agência Brasil
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações