Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou pelo menos 15 mortos na madrugada deste sábado (18) no agreste do estado de Pernambuco.
O veículo, que transportava mais de 30 passageiros, tombou na rodovia BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em uma área rural conhecida como Serra dos Ventos. Algumas pessoas foram arremessados do ônibus.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus estava legalizado para transporte turístico e havia partido de Brumado, na Bahia, com destino a Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, para fazer compras.
Ainda não se sabe o que provocou o acidente. Equipes de resgate trabalharam no local para retirar os passageiros presos às ferragens. Os feridos ? alguns em estado grave ? foram encaminhados para unidades de saúde próximas da região, incluindo Paranatama, Iati e Garanhuns.
Segundo a PRF, as vítimas são 11 mulheres e quatro homens, cujas identidades ainda não foram reveladas. A empresa BF Turismo divulgou que todos os passageiros são das cidades de Caetité, Caculé, Monte Azul, Porteirinha e Janaúba. Nenhum morador de Brumado estava no ônibus.
Em publicação nas redes sociais, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o acidente e informou que mobilizou a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para os trabalhos de socorro e também de identificação de vítimas.
"Estou acompanhando minha equipe e sinto muito pela perda das vidas, pelos feridos e por todas as famílias. Meu governo continuará dando todo o apoio necessário e atuando em conjunto com as prefeituras dos municípios atingidos pelo trágico episódio", escreveu ele.