URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Acidente que matou Rafael Yared e Carlos Murilo completa 15 anos: 'Esperança de te reencontrar'

Em 15 anos, como sua vida mudou? O quanto o passado te fez ser quem você é e onde você... Acidente que matou Rafael Yared e Carlos Murilo completa 15 anos: 'Esperança de te reencontrar' foi publicado primeiro em Banda B.

7 mai 2024 - 11h30
(atualizado às 11h43)

Em 15 anos, como sua vida mudou? O quanto o passado te fez ser quem você é e onde você está hoje? Talvez muitos de nós tenhamos essas respostas facilmente, mas não as mães de Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida. Na noite de 7 de maio de 2009, os dois tiveram a vida tirada em um acidente de trânsito. Acidente este que completa, nesta terça-feira (7), 15 anos. 

Foto: Arquivo/Reprodução/Redes Sociais. / Banda B

Em 15 anos, o julgamento do motorista que provocou o acidente e, consequentemente, as duas mortes, já ocorreu. Mesmo após as 33 tentativas de recursos, o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho foi condenado por homicídio com dolo eventual, quando assume intenção de matar. 

Publicidade

No dia do acidente, Carli Filho dirigia o Passat Variant a 173 km/h antes de bater contra o Honda Fit dirigido por Rafael Yard. Os dois rapazes, de 26 e 20 anos, não tiveram sequer chance de reagir e tentar escapar da morte.

Luto e esperança

15 anos depois da partida do filho, Christiane Yared fez uma publicação com um forte desabafo. Segundo ela, o tempo é implacável, leva embora o cheiro, a alegria, os momentos de comunhão, as reações maravilhosas de surpresa, o espaço que era dele, mas não o amor.

"Transforma a dor da revolta em aceitação e saudade. Não há o que fazer! E o tempo que me faz entender que não há volta, também me dá esperança de te reencontrar"

escreveu Christiane Yared, mãe de Rafael.

Christiane, que encabeçou uma luta por Justiça pelo filho e virou símbolo da cobrança por mais rigor nas mortes no trânsito, hoje é deputada federal. A vida mudou um pouco, mas não o suficiente para não sentir vontade de desistir.

"Muitas vezes a vontade de parar e desistir me fazem repensar tudo. Falar ajuda, às vezes não! Chorar ajuda, mas às vezes não"

contou a mãe de Rafael.
Christiane Yared lembrou os 15 anos de morte do filho.
Foto: Felipe Ribeiro/Banda B/Arquivo. / Banda B

Segundo a mãe de Rafael Yared, nestes anos todos, a única saída que encontrou foi a oração.

Publicidade

"Ela me conecta com Deus e o socorro vem. Tenho ensinado às mães que vivem esta dor, que a presença do Espírito Santo nos dá paz e certeza do reencontro. Sempre será um dia após o outro, um ano após o outro, mas está passando"

comentou Christiane Yared.

Em 15 anos, Christiane considerou que "a vida está passando", e nisso ela vai vivendo. Mas com a certeza e a esperança de um reencontro.

"Te vejo logo filho! Continuo te amando. Isto o tempo não apaga"

concluiu Christiane.
Ex-deputado estadual do Paraná, Luiz Fernando Ribas Carli Filho.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo/Arquivo. / Banda B

Carli Filho

O julgamento de Carli Filho ocorreu em fevereiro de 2018, após nove anos, uma vez que a defesa do ex-deputado chegou a apresentar 33 recursos, o último deles ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, na tentativa de tirar o júri de Curitiba. 

Inicialmente, o ex-deputado foi condenado a 9 anos e 4 meses em regime fechado por homicídio com dolo eventual, quando assume intenção de matar,  como pedia a acusação. 

Em dezembro do mesmo ano, a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) reduziu a pena para 7 anos, 4 meses e 20 dias, pelas duas mortes. Com isso, Carli Filho não passou nem um dia sequer na prisão.

Acidente que matou Rafael Yared e Carlos Murilo completa 15 anos: 'Esperança de te reencontrar' foi publicado primeiro em Banda B.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se