Quatro homens são presos por estupro coletivo de turista brasileira na Espanha

Crime ocorreu na madrugada de domingo, 7, em Palma de Maiorca; polícia local investiga o caso

9 abr 2024 - 18h20
(atualizado às 23h59)
Quatro italianos são presos por estupro coletivo de turista brasileira na Espanha
Quatro italianos são presos por estupro coletivo de turista brasileira na Espanha
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quatro jovens italianos, com idades entre 24 e 27 anos, foram presos preventivamente nesta terça-feira, 9, por estupro coletivo contra uma turista brasileira no Resort Playa de Palma, em Palma de Maiorca, na Espanha. As informações são do El Mundo.  

Segundo o relato da vítima, o crime ocorreu na madrugada de domingo, 7. A jovem brasileira conheceu um dos turistas em uma famosa casa noturna da região. Ambos decidiram deixar o local e ir para o hotel no qual o italiano estava hospedado, no Resort Playa de Palma. Já no estabelecimento, outros três homens, amigos do turista italiano, entraram no quarto e agreditaram sexualmente a vítima. 

Publicidade

A brasileira conseguiu furtar um dos passaportes dos agressores antes de fugir do quarto. Com o documento em mãos, ela procurou a delegacia e relatou o caso. Após a queixa, a Esquadra da Polícia Nacional ativou o protocolo estabelecido para as vítimas de violência sexual, transferindo a jovem para um centro médico e iniciando a investigação. 

Devido ao risco de fuga, já que os turistas planejavam voltar para a Itália, a Justiça espanhola decretou a prisão provisória, sem fiança, para os quatro homens. O caso continua em investigação. 

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações