Modelo trans relata agressão e abuso de motorista de app

Sumé Yina, de 24 anos, postou imagem e depoimento forte sobre violência sofrida na madrugada do último sábado

12 ago 2022 - 17h30
Sué Yina afirma ter sofrido transfobia no atendimento médico
Sué Yina afirma ter sofrido transfobia no atendimento médico
Foto: Reprodução/Instagram

A modelo, artista visual e cineasta indígena Sumé Yina, de 24 anos, postou em seu Instagram nesta quinta (11) uma imagem dos ferimentos que sofreu após ter sido agredida e abusada por um motorista de aplicativo. O episódio ocorreu na madrugada do último sábado (6).

Em seu relato, Sumé conta que apanhou após ter sido violada sexualmente e que teve ossos quebrado. Ela também afirma ter sofrido transfobia no hospital onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. "Essa é a realidade das pessoas trans nesse mundo, da arte à moda, as pessoas cisgêneras não se esforçam em serem respeitáveis e atentas conosco", desabafou.

Publicidade

Para finalizar, escreveu: "compartilho meu corpo agredido porque sei que por mais que eu acredite na ressignificação de nossas imagens, o que eu luto pra reconstruir, ainda sofremos os mesmos ataques, ainda toda semana uma travesti é espancada até a morte no Brasil. eu ainda acredito em nossa luta e em nossas conquistas que estejamos atentas sempre que possível."

Na página do Instagram do aplicativo diversos internautas estão cobrando uma declaração da empresa que, até o momento do fechamento desta nota, ainda não havia se manifestado.

LGBTfobia é crime. Saiba como denunciar 👇

LGBTfobia é crime, com pena prevista de até 5 anos de prisão. Ao presenciar qualquer episódio de LGBTfobia, denuncie. Você pode fazer isso por telefone, ligando 190 (em caso de flagrante) ou 100 a qualquer horário; pessoalmente ou online, abrindo um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou em delegacias especializadas.

Publicidade

Saiba mais sobre como denunciar aqui.

Fonte: Redação Nós
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se