Isolado e vivendo a rotina da prisão: Robinho completa uma semana na Penitenciária de Tremembé

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão por estuprar uma mulher na Itália

28 mar 2024 - 11h44
Resumo
Robinho, de 40 anos, foi condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo na Itália. Ele completou uma semana preso nesta quinta-feira, 28.
Segundo jornal, Robinho acredita que irá deixar o presídio em breve
Segundo jornal, Robinho acredita que irá deixar o presídio em breve
Foto: REUTERS

O ex-jogador Robinho, de 40 anos, completou uma semana na Penitenciária 2 de Tremembé (SP) nesta quinta-feria, 28. Condenado a 9 anos de prisão por estuprar uma mulher na Itália, ele está cumprindo a pena no Brasil após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) homologar a sentença da Justiça italiana.

De acordo com o advogado de Robinho, José Eduardo Alckmin, ele está "vivendo a rotina" da prisão, informou ao g1. Isolado dos outros presos desde que chegou ao presídio, o período de afastamento de Robinho termina após 10 dias, neste domingo, 31. A família poderá visitá-lo após o feriado de Páscoa.

Publicidade

O ex-jogador está em uma cela de 8m², usada pela penitenciária para adaptação e avaliações. A cela tem uma pia, cama e um vaso sanitário embutido no chão da cela.

Casa luxuosa de R$ 30 milhões e sumiço do futevôlei: a vida de Robinho desde o caso de estupro em 2013 Casa luxuosa de R$ 30 milhões e sumiço do futevôlei: a vida de Robinho desde o caso de estupro em 2013

A Penitenciária 2 de Tremembé (SP) é conhecida como o "presídio dos famosos". Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves estão neste mesmo presídio.

Robinho acredita que irá deixar o presídio em breve, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo. O ex-jogador espera conseguir uma decisão judicial que o ajude a ser liberado da prisão. Ele ainda teria brincado com alguns agentes ao dizer que "comerá ovo da Páscoa em casa".

Publicidade

O caso

Robinho foi condenado na Itália pelo crime de estupro coletivo, cometido em 2013, quando ainda atuava pelo Milan. Em 2022, ele foi condenado em última instância a 9 anos de prisão, mas como deixou o país antes de ser processado, ele não foi preso.

Após o STJ decidir que Robinho deve cumprir a pena no Brasil, o pedido de prisão imediata foi expedido. O ex-jogador deve cumprir a sentença em regime fechado, uma vez que o crime é considerado grave e tem pena maior que 8 anos de prisão.

Polícia Federal prende Robinho em condomínio no litoral de SP
Video Player
Fonte: Redação Nós
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se