Grupo Globo anuncia Renata Silveira como narradora da Copa do Mundo do Catar na TV aberta

Narradora se torna a primeira mulher na história da emissora a narrar o campeonato

30 abr 2022 - 15h17
(atualizado às 15h52)

O Grupo Globo anunciou na última sexta-feira que a narradora Renata Silveira está escalada para comandar transmissões da Copa do Mundo do Catar, que será realizada no fim deste ano. Com isso, a profissional se tornará a primeira mulher na história da emissora a narrar uma partida do mais importante torneio de seleções do mundo na televisão aberta.

A informação foi confirmada pelo diretor de esportes do grupo, Renato Ribeiro, durante o Rio2C, evento de inovação e tecnologia na Barra da Tijuca, realizado na última sexta-feira, que também anunciou a volta de Tiago Leifert à emissora para participar da cobertura do Mundial.

Publicidade
Renata Silveira está confirmada pela Globo como narradora da Copa do Mundo do Catar na TV aberta
Renata Silveira está confirmada pela Globo como narradora da Copa do Mundo do Catar na TV aberta
Foto: Reprodução/ Globo

Em sua carreira como narradora, Renata Silveira já fez história na emissora, sendo a primeira mulher a narrar partidas de futebol no SporTV, canal fechado de esportes do Grupo Globo. Além disso, a profissional já comandou uma partida de um jogo masculino na televisão aberta, no confronto entre Botafogo e Ceilândia, válido pela Copa do Brasil de 2022.

Em matéria divulgada pelo globoesporte, a profissional não escondeu a felicidade de participar da Copa do Mundo do Catar e comentou sobre a importância de uma mulher participar das transmissões.

"Acompanho o futebol desde pequena, meu pai que me levava ao estádios. Só que não imaginava narrar. Em 2014, eu estava cursando pós de jornalismo esportivo, e a Rádio Globo lançou um desafio para buscar narradoras. Eu ganhei e tive oportunidade de narrar. Nunca imaginei me tornar uma narradora muito pelo fato de nunca ter visto mulher narrando. Agora as meninas podem ligar a televisão e até o rádio, porque tem mulher narrando. É o que dá força e motiva", afirmou a narradora.

A Copa do Mundo do Catar terá início em 21 de novembro. Já a decisão do torneio está marcada para 18 de dezembro, no Estádio Lusail. O Brasil está no Grupo G do torneio, e enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões na fase de grupos.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se