Gio Ewbank e Gagliasso falam sobre racismo contra os filhos: "Dor e indignação"

Giovanna Ewbank se revoltou contra ofensas sofridas por seus filhos e discutiu com uma mulher em Portugal

31 jul 2022 - 23h15
(atualizado às 23h18)
Gio Ewbank e Gagliasso falam sobre racismo contra os filhos
Gio Ewbank e Gagliasso falam sobre racismo contra os filhos
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

Os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso revelaram que sentiram "dor e indignação" com o episódio de racismo sofrido pelos filhos deles em Portugal. O casal falou sobre o ocorrido durante uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo. O programa foi exibido na noite deste domingo, 31. 

"O grito da minha mulher foi de dor, mas também de indignação", disse Gagliasso, em entrevista à apresentadora Maju Coutinho.

Publicidade

Ewbank se revoltou com ofensas racistas sofridas por seus filhos e discutiu com a mulher, que teria dito para "tirar aqueles pretos imundos dali", referindo-se aos pequenos Títi e Bless, de 9 e 7 anos. O vídeo que viralizou na internet, mostra a atriz enfrentando a mulher, enquanto Bruno chama a polícia. "Racista nojenta", disse Giovanna encarando a moça.

À TV Globo, Gagliasso afirmou que se eles ficassem calados diante daquele ocorrido, estariam sendo coniventes e que todos, incluindo pessoas brancas, devem combater o racismo. "Não fique calado, não finja que não escutou. Fale, denuncie, isso é crime e as pessoas precisam ser responsabilizadas". 

"Fomos naquele restaurante, inclusive, porque é um local que gostamos de ir porque sempre encontramos muitas pessoas pretas ali e achamos isso importante para os nossos filhos", disse a atriz. 

Segundo o casal, a mulher disse coisas preconceituosas como: "Voltem para África", "Voltem para o Brasil" e "Portugal não é lugar para vocês".  

Publicidade

"Acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fiz. Eu sei que como mulher branca minha fala vai ser validada, diferente do que acontece com muitas outras mãe que são leoas sempre em defesa de seus filhos pretos, mas tem suas falas invalidadas", destacou Ewbank.

Gagliasso ainda questionou "caso fossem pais pretos no lugar deles", se as autoridades teriam se mobilizado como ocorreu no caso deles. Ao final, Ewbank se emocionou e também pediu que todos lutem contre o racismo.

Mulher já foi solta após crime

Segundo nota divulgada pela assessoria do casal, a mulher branca que passava em frente ao restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também uma família de turistas angolanos que estava no local. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros xingamentos, como "pretos imundos". Os atores já informaram que prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal português O Público, neste domingo, 31, a mulher foi presa após os ataques. No entanto, a detenção só aconteceu pelo fato de a ofensora ter injuriado funcionários da Guarda Nacional Republicana (GNR) que tomaram conta da ocorrência. A Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR informou que a mulher estava alcoolizada no momento da detenção e já foi solta.

Publicidade
Fonte: Redação Nós
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se