Daniel Alves é chamado de "estuprador" em primeira ida a tribunal após liberdade provisória

O brasileiro teve que lidar com os insultos que algumas pessoas lhe lançaram na saída do tribunal

28 mar 2024 - 16h48
A visita de Dani Alves ao tribunal durou apenas cerca de dez minutos.
A visita de Dani Alves ao tribunal durou apenas cerca de dez minutos.
Foto: Getty Images

Daniel Alves foi alvo de insultos ao se apresentar pela primeira vez ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, em Barcelona, na manhã desta quinta-feira, 28.  O ex-jogador brasileiro está em liberdade provisória depois de ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão por violação e deve apresentar-se semanalmente. 

A visita de Dani Alves ao tribunal durou apenas cerca de dez minutos, segundo  o jornal espanhol esportivo "Marca". Na saída, ele teve que lidar com os insultos que algumas pessoas lhe lançaram. Em um vídeo, é possível ouvir um homem gritando e o chamando de estuprador.

Publicidade

"Tem muito dinheiro para estuprar e depois pode pagar, né? No Brasil, te matam rápido, seu desgraçado. Está tranquilo. Tem dinheiro para violar as mulheres. É um estuprador", grita o homem. No vídeo, ainda é possível ouvir outra mulher citando que Daniel está "bem tranquilo". (Confira vídeo abaixo)

O ex-jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira apareceu com uma cara séria, vestido com um casaco castanho claro e uma camisa e calças brancas e disse bom dia aos agentes dos Mossos d'Esquadra. Ele estava acompanhado de Inés Guardiola, advogada responsável pela defesa dele. 

Daniel Alves foi solto na segunda-feira, 25, depois de quase 15 meses preso e de pagar uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). O brasileiro estava no local desde janeiro de 2023, quando foi preso preventivamente enquanto o caso era investigado.

Especialista em violência doméstica: conheça Inés Guardiola, a advogada de Daniel Alves Especialista em violência doméstica: conheça Inés Guardiola, a advogada de Daniel Alves

Publicidade
Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se