BBB24: Fernanda é acusada de racismo por fala contra Davi: "Segurança em um prédio"

A confeiteira reclamou com Giovanna Pitel sobre o favoritismo e o comprometimento do baiano na competição milionária

28 mar 2024 - 12h21
(atualizado às 12h56)
A conversa repercutiu negativamente na internet, inclusive entre perfis que demonstravam torcida para Fernanda
A conversa repercutiu negativamente na internet, inclusive entre perfis que demonstravam torcida para Fernanda
Foto: X/Big Brother Brasil / Pipoca Moderna

Fernanda Bande virou alvo de acusações de racismo nesta quinta-feira (2) por disparar uma frase preconceituosa contra Davi Brito no "BBB 24". A sister menosprezou o favoritismo do baiano em conversa com Giovanna Pitel após saírem da Festa do Líder.

Publicidade

"Vejo todos vocês com muitas chances. Me vejo em desvantagem. Me sinto burra. Sinto que tudo deu errado. Me sinto inútil", afirmou a niteroiense durante papo no quarto Gnomo. "Não é possível que eu vim só pra isso, pra bater palma para palhaço. Não quero mais, não vim para bater palma para palhaço! Comprometimento de c* é uma rol* bem grossa, sai fora… Ah, vai bater continência na casa do caralho", ainda reclamou.

Pitel, por sua vez, mencionou o esforço de Davi no reality: "O comprometimento levou ele para três milhões", disse a alagoana, mencionando o valor do prêmio final da disputa. "Vai arrumar um emprego de segurança em um prédio, não fod*", debochou Fernanda. "Não vai precisar", afirmou Pitel. "Lógico, vai ganhar três milhões", ainda retrucou a confeiteira. As duas caíram na gargalhada na sequência.

"Seguranças com Davi"

A conversa repercutiu negativamente na internet, inclusive entre perfis que demonstravam torcida para Fernanda. "Aqui ela foi racista. E em outros momentos bastante preconceituosa também! Mas também né… Vai puxar em quem ela votou. Tirei do meu pódio agora", escreveu um perfil do X (antigo Twitter). "O pior de tudo é a Pitel concordar e dar risada", acrescentou outro.

Publicidade

"A branca que paga academia cara para fazer amizade com rico. A branca que rouba energia elétrica. A branca que se morasse num prédio jogaria os filhos pela janela. A branca que destila ódio, rancor e inveja. A branca racista acha que negro deveria ser apenas segurança de prédio", revoltou-se outro usuário.

"Essa foi a gota d'água pra mim com relação à Fernanda. Essa mulher vem desumanizando o Davi, chamando de tudo que é coisa: sociopata, rato, palhaço. Agora ela foi claramente racista, mostrando como só vê ele nesse lugar que pra ela é de subserviência", analisou mais uma.

A repercussão motivou o uso da hashtag "Seguranças com o Davi" entre apoiadores do brother na mesma rede social.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações