Atriz de série sobre feminicídio revela assédio: "Sofri dentro da minha família"

Lorena Comparato, da série 'Não Foi Minha Culpa', conta que ainda tem sequelas até hoje da violência que sofreu quando ainda era jovem

6 jul 2022 - 10h26
(atualizado às 11h08)
Lorena Comparato, atriz
Lorena Comparato, atriz
Foto: Reprodução Instagram @lorenacomparato

A atriz Lorena Comparato, de 32 anos, relatou, pela primeira vez, que foi vítima de violência sexual ainda na juventude por um membro da família. Após anos de terapia, ela ainda tem dificuldade para lidar com as sequelas psicológicas que o episódio deixou.

Lorena integra o elenco de 'Não Foi Minha Culpa', série sobre feminicídio e assédio da Star+.

Publicidade

"Você acha que a sua família é um lugar que você pode ter muita confiança. E eu, hoje em dia, sou muito desconfiada com tudo por causa disso. Porque já sofri assédio sexual dentro da minha família. É muito complicado falar disso, porque era uma coisa que eu não sabia que era assédio. Ele passava a mão em mim e pedia para ver meu corpo", relata Lorena Comparato, em entrevista à revista Marie Claire.

Segundo a atriz, a violência perdurou por anos e começou quando ela era ainda muito jovem. Após anos de terapia e muita ajuda dos amigos, ela lida melhor com o assédio, mas ainda tem ansiedade ao falar sobre o assunto e dificuldade para se relacionar com as pessoas.

Para evitar violências como a que sofreu, Lorena Comparato defende a conscientização através da educação, principalmente a masculina. "A nossa sociedade é tão machista, tão patriarcal, que os homens, principalmente brancos, são criados num lugar acima da lei, onde eles podem fazer tudo porque nada vai acontecer".

'Não Foi Minha Culpa' está disponível na Star+. A produção é realizada em três versões locais para Brasil, Colômbia e México, e narra histórias de vítimas de feminicídios e violência contra mulheres de diferentes idades e classes sociais.

Publicidade

*Com edição de Estela Marques.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações