Advogada de Dani Calabresa é advertida pela OAB em caso de Marcius Melhem

Mayra Cotta foi condenada por 3 votos a 2 no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil por comportamento antiético

16 ago 2022 - 14h47
(atualizado às 15h22)
Da esquerda para direita: Dani Calabresa, a advogada Mayra Cotta e o humorista Marcius Melhem
Da esquerda para direita: Dani Calabresa, a advogada Mayra Cotta e o humorista Marcius Melhem
Foto: Reprodução/Instagram

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB em Brasília condenou a advogada Mayra Cotta por comportamento profissional antiético. Mayra atende Dani Calabresa e outras mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio sexual e moral. A pena recebida foi de censura, mas ela foi convertida para advertência. 

O julgamento ocorreu na noite desta segunda-feira, 15, foram 3 votos a  2 pela punição. Cotta ainda pode reccorer da decisão junto à OAB.  

Publicidade

Segundo informações da Veja, Mayra Cotta foi julgada após ser acusada pelos advogados de Melhem de campanha difamatória, irregularidades profissioniais, por ter agido sem procuração das supostas vítimas, e propaganda proibida, pois o Estatuto da Advocacia veda a divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade.

As acusações envolvem a consultoria Bastet Compliance de Gênero, que tinha como sócias na época a advogada Mayra Cotta e a ativista e cientista política Manoela Miklos. Após assumir o caso de Dani Calabresa e ter criado a consultoria, Cotta e Miklos teriam passado a dar entrevistas sobre o caso e simultaneamente fazendo propaganda da Bastet.

Os advogados de Melhem anexaram ao processo posts de entrevistas concendidas por Mayra Cotta. Em um deles, ela chegou a dizer: "E quem quiser saber mais sobre estratégias para o enfrentamento do assédio sexual no trabalho, fica o convite para conhecer a @bastet.compliance".

A acusação alegou que a empresa usou uma 'causa' então 'inexistente' para vender os serviços de uma consultoria. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações