Chevrolet confirma novos Tracker, Onix e dois elétricos inéditos em julho

Com cinco novidades de uma só vez, a Chevrolet prepara um grande evento em julho para apresentar essas novidades

18 jun 2025 - 09h29
Flagra GM Tracker 2026
Flagra GM Tracker 2026
Foto: Instagram @placaverde

O mercado automotivo brasileiro vai ganhar novidades importantes nas próximas semanas. A Chevrolet marcou para o dia 8 de julho a apresentação de cinco novos modelos. Entre os destaques, os renovados Onix, Onix Plus e Tracker, as três reestilizações seguem o novo padrão visual global da Chevrolet.

Por fora, as principais mudanças vão acontecer na parte dianteira dos veículos. A grade será maior, os faróis mais finos e o para-choque terá novo desenho. Além disso, na traseira, as alterações serão mais discretas. Apenas os grafismos das lanternas vão mudar. O formato geral continuará praticamente o mesmo, segundo a Chevrolet. Por dentro, o destaque fica para o novo painel digital e a central multimídia flutuante. Essa solução já aparece em modelos como a Spin e a S10. Agora, chega também ao trio.

Publicidade

No quesito segurança, a Chevrolet prepara avanços importantes. Entre os novos itens esperados estão alerta de colisão, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa. Tecnologias modernas.

Na parte mecânica, a GM já adequou todos os modelos às exigências ambientais do Proconve L8. O motor 1.0 turbo agora entrega 121 cavalos com etanol ou gasolina. O Tracker segue com o motor 1.2 turbo, que foi atualizado para 141 cavalos. Além disso, há rumores sobre uma futura versão híbrida-leve para o SUV compacto.

Junto com os modelos reestilizados, a Chevrolet também apresentará dois elétricos inéditos no país. O Spark EUV chega como o menor modelo da marca no Brasil. Enquanto isso, o Captiva EV representa o retorno do nome Captiva ao portfólio brasileiro. Agora, totalmente elétrico, o SUV será importado da China para o mercado nacional.

Ambos os modelos elétricos já estão sendo testados pela GM. Eles fazem parte da estratégia de eletrificação da Chevrolet, que busca ampliar sua presença nesse segmento.

Publicidade

Por fim, a montadora confirmou que seus modelos híbridos flex devem chegar apenas em 2026. Por enquanto, o foco está nas reestilizações e nos veículos totalmente elétricos.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações