A marca britânica MG Motor atingiu um feito importante em 2025 na Europa. A montadora controlada pela chinesa SAIC vendeu mais de 300 mil veículos na região, incluindo o Reino Unido. Esse número representa um novo recorde e um avanço de quase 30% em relação ao mesmo período do ano anterior. No Brasil, a MG já oferece os modelos elétricos MG4, MG S5 e o Cyberster, e chegou ao mercado em novembro.
Aumento na procura por carros eletrificados
De acordo com a MG Motor, o bom desempenho da marca na Europa foi impulsionado pela forte demanda por modelos eletrificados, especialmente híbridos. Desde o início de 2025, foram comercializadas 137 mil unidades híbridas, crescimento de quase 300% em relação ao ano anterior. A linha MG ZS somou 123 mil unidades, com alta de 32% no mesmo período.
A Alemanha contribuiu de forma relevante para esse desempenho, com 23.627 veículos emplacados entre janeiro e novembro de 2025, o maior volume da história da MG no país em período equivalente. Recentemente, a marca ampliou sua presença global com a chegada a outros mercados, como o Brasil.
MG Motor também estuda produzir carros no Brasil
De acordo com a revista Autoesporte, a chinesa MG está em fase avançada de negociações para montar seus carros na fábrica da Comexport, que foi inaugurada oficialmente há duas semanas em Horizonte (CE). A MG deve montar localmente os modelos MG4, MG S5 e o inédito MG4 Urban.
Inicialmente, os modelos devem ser produzidos em regime SKD (semidesmontado), com a nacionalização gradual de componentes. A antiga fábrica da Troller em Horizonte (CE) pertencia à Ford e foi entregue ao governo do Ceará em 2024. Recentemente, a fábrica foi modernizada e ampliada, e passou a montar o elétrico Chevrolet Spark EUV.