A Ford anunciou recentemente a produção da picape Ranger Plug-in Hybrid na América do Sul a partir de 2027. Agora, a montadora estadunidense revelou que a picape terá motor flex, desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro.
Desenvolvimento nacional
Esse trabalho será conduzido pela engenharia local, parte dela instalada no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia de Tatuí (SP).
Essa ampliação representa o primeiro passo do novo ciclo de investimentos da Ford na engenharia brasileira, com o Centro de Testes de Tatuí desempenhando um papel fundamental para esta nova motorização.
“O desenvolvimento do motor flex da Ranger Plug-in Hybrid é mais um projeto importante confiado ao time de engenharia da Ford na América do Sul. Uma etapa importante desse trabalho está sendo realizada no nosso Centro de Testes de Tatuí, que agora está ainda mais moderno e eficiente com novas instalações”, diz André Oliveira, diretor de Programas Veiculares da Ford América do Sul.
A Ranger Plug-in Hybrid é a primeira versão eletrificada da picape média na América do Sul.
Ranger híbrida já é vendida na Europa
Já oferecida em outros mercados, a Ranger Plug-in Hybrid traz um conjunto formado por um motor 2.3 turbo com um propulsor elétrico. Na Europa, eles oferecem 279 cv de potência combinada e impressionantes 689 Nm de torque.
Além disso, a picape da Ford também será capaz de rodar cerca de 50 km em modo 100% elétrico. Ela será concorrente de modelos como a BYD Shark, a futura Toyota Hilux híbrida e a próxima geração da Volkswagen Amarok.