A BYD apresentou na China o Yuan Up, o elétrico mais barato da marca. O SUV está a caminho dos mercados internacionais e isso inclui o Brasil, onde o modelo deve receber outro nome. A BYD já tem no país o Yuan Plus.
Em termos de preços, o BYD Yuan Up irá manter alto o nível de competitividade na China. No país de origem o SUV tem três versões, que custam entre preços variando entre 96.800 a 119.800 yuans. Em uma conversão direta, a variação é de R$ 66.700 a R$ 83 mil.
Na moeda chinesa, a faixa de preços é um pouco menor em relação ao Dolphin. No Brasil, o BYD Yuan Up deve custar entre R$ 170 mil e R$ 200 mil.
O BYD Yuan Up foi construído com base na arquitetura e-Platform 3.0. O SUV tem visual baseado na linguagem de design Dragon Face e apresenta elementos similares ao Song L.
Por fora, o BYD Yuan Up tem faróis estreitos em LEDs, colunas escurecidas, teto panorâmico, maçanetas embutidas, lanternas integradas, spoiler de teto e proteções plásticas nas caixas de rodas, que recebem pneus 215/65 R16.
Nas medidas, o BYD Yuan Up tem 4.310 mm de comprimento, 1.830 mm de largura, 1.675 mm de altura e um entre-eixos de 2.620 mm.
Por dentro, o volante tem formato de letra D com quatro raios. O quadro de instrumentos é de 8,8 polegadas. A tela (giratória, para manter o padrão da marca) tem 12,8 polegadas.
O BYD Yuan Up conta com head-up display, bancos revestidos em couro perfurado e equipados com ajustes elétricos e seletor de marcha de cristal.
São três configurações. A versão de entrada recebe bateria de chumbo de 32 kWh e motor elétrico de 70 kW (95 cv). Já a intermediária tem bateria de lâmina de 45 kWh e motor elétrico de 130 kW (177 cv). A mesma configuração de bateria e motor equipa a versão topo de linha.
Na versão básica o BYD Yuan Up vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos. Na configuração de motor com 177 cv o tempo é de 7,9 segundos. O alcance é de 301 km com a bateria menor e 401 km com a Blade, seguindo os critérios do ciclo chinês CLTC.