Qual o segredo por trás do fenômeno 'Round 6'?

A série se tornou a mais assistida da história da Netflix. Entenda o sucesso do seriado e curiosidades da produção.

15 out 2021 - 08h00
(atualizado às 16h16)

Round 6 é um fenômeno mundial. Chegou mansa na Netflix, foi ganhando espaço entre o top 10 Brasil, viralizou nas redes sociais e se tornou a produção mais assistida na história plataforma, ultrapassando Bridgerton, que era detentora de tal posto.

Foto: Netflix / Divulgação

Afinal, o que levou Round 6 a tomar essa proporção? Um dos grandes pontos é o roteiro, que investe em uma atmosfera parecida com Jogos Mortais e Jogos Vorazes, ambas franquias de sucesso ao redor do mundo. O criador da série, Hwang Dong-hyuk consegue prender o espectador com cada cliffhanger e distribui pontos de expectativa/curiosidade em vários pontos da historia: Quem irá sobreviver até o final? Quem ganhará? Quem será o próximo a morrer? Quem é o anfitrião? Quem é o responsável pelo jogo? Qual o objetivo por trás do jogo?

Publicidade

Outro pilar de sucesso foi a história por trás da história. A internet ama um caso de superação e com o criador da série não foi diferente. Hwang Dong-hyuk trabalhou durante anos no roteiro, finalizou em 2009, e foi rejeitado por diversos estúdios por dez anos. Além disso, contou que durante seu processo de criação, ficou sem dinheiro e precisou vender seu laptop para poder se manter. 

Para falarmos em números, Round 6 atingiu a marca de 111 milhões de espectadores desde a sua estreia na Netflix, no dia 17 de outubro, se tornou o primeiro lugar de serie mais assistida em 90 países e engajou direta e indiretamente com mais de 165 milhões e usuários online, seja por memes, comentários e  mais.

O impacto não refletiu somente na Netflix, mas respingou para uma proporção maior. Os atores atingiram milhões de seguidores online e HoYeoung Jung, uma das protagonistas da série, ganhou mais de 20 milhões de seguidores em 11 dias e assinou um contrato com a Louis Vuitton. As consequências do sucesso da série não param por aí, já que plataformas de aulas de línguas registraram um aumento significativo o interesse pelo coreano.

Foto: Instagram / Reprodução

Round 6 confirma quão forte a cultura sul-coreana está se tornando e ganhando espaço ao redor do mundo, seja com Round 6 ou com seu famosos K-pop e doramas.

Publicidade
Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se