A Sony anunciou que a Bungie perderá "um número significativo de funcionários" como parte das demissões que estão ocorrendo no estúdio neste momento, "incluindo a maior parte da equipe de Destiny e alguns membros da equipe de Marathon". Além disso, também estão ocorrendo demissões nas equipes da Sony que prestam suporte às operações da Bungie.
"Esta é uma notícia dolorosa, especialmente para colegas talentosos cujos cargos foram eliminados. Essa decisão foi tomada apenas após ampla discussão e cuidadosa reflexão, e quero apresentar um contexto sobre como chegamos a esse ponto", disse o CEO do PlayStation Studios, Hermen Hulst.
Hulst falou também que Marathon continua sendo "uma parte importante do nosso portfólio", deixando claro que a Sony continuará a apoiar a equipe do jogo "à medida que ela expande a base sólida estabelecida nas Temporadas 1 e 2 e trabalha em iniciativas de incubação para projetos futuros".
Comentando sobre as demissões nas redes sociais, a Bungie reconheceu que Destiny 2 ficou "abaixo das expectativas nos últimos anos".
"Após a nossa última atualização de conteúdo para Destiny 2, e com nossos projetos futuros ainda em fase inicial de desenvolvimento, infelizmente não pudemos continuar operando com o mesmo porte de antes", disse o estúdio.
A Bungie também afirmou "embora essas mudanças sejam necessárias para posicionar melhor o estúdio agora e para o futuro, isso não diminui a dificuldade deste momento nem o impacto sobre as pessoas afetadas".