Sony afirma que aposta em jogos como serviço "não está indo totalmente bem"

Empresa disse, no entanto, que houve progresso apesar de "notícias um tanto negativas" envolvendo Concord e Marathon

7 ago 2025 - 10h19
Sony admite que aposta em jogos como serviço "não está indo totalmente bem"
Sony admite que aposta em jogos como serviço "não está indo totalmente bem"
Foto: Reprodução / Sony

Em uma reunião com investidores, a diretora financeira da Sony, Lin Tao, respondeu um questionamento a respeito da situação atual da Sony com jogos como serviço e o que vem fazendo para remediar os problemas para melhorar isso.

Tao explicou que apesar da negatividade cercando os jogos como serviço da Sony, por causa do fracasso de Concord e dos problemas que assolaram Marathon, ela ainda acredita que este modelo de jogo vale a pena porque adicionou um fluxo de receita que não existia para a empresa há cinco anos.

Publicidade

“No ano passado, Concord [foi encerrado] e, este ano, Marathon foi adiado, então notícias um tanto negativas têm surgido”, disse Tao (via VGC). “Mas, se olharmos para os últimos cinco anos, há cinco anos os jogos como serviço eram quase inexistentes para o PlayStation Studios. [Agora] temos Helldivers 2, MLB The Show e Gran Turismo 7, e Destiny 2, da Bungie, então temos esses quatro jogos como serviço contribuindo para as vendas e os lucros de forma estável.”

Durante a apresentação dos resultados financeiros da Sony, Tao ressaltou que os jogos como serviço representaram cerca de 40% da receita de jogos first-party no último trimestre, citando isso novamente em sua resposta.

“No primeiro trimestre [do ano fiscal de 2026), o percentual de jogos como serviço foi de cerca de 40%; no ano inteiro, é um pouco menor, provavelmente entre 20% e 30%”, disse ela. “Portanto, em termos de transformação, não está indo totalmente bem, mas, de uma perspectiva de longo prazo, se você observar as mudanças ao longo de cinco anos, verá que definitivamente houve uma mudança."

“É claro que reconhecemos que ainda existem muitos problemas, então devemos aprender com os erros e garantir que introduzamos conteúdo de jogos como serviço onde haja menos desperdício e seja mais fácil.”

Publicidade

Na mesma reunião, Tao confirmou que a expectativa da Sony é de que Marathon seja lançado até março de 2026. Também foi dito que a Bungie perderá sua independência e se tornará parte do PlayStation Studios.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se