Sega demite 240 funcionários e vende estúdio de Company of Heroes

Maioria das demissões ocorreu na Creative Assembly, da franquia Total War

28 mar 2024 - 10h31
Resumo
A Sega demitiu 240 funcionários de seus estúdios na Europa e vendeu a Relic Entertainment, responsável pela franquia Company of Heroes, para cortar custos.
A Sega Hardlight, de Sonic Dream Team (foto), também foi afetada pelas demissões
A Sega Hardlight, de Sonic Dream Team (foto), também foi afetada pelas demissões
Foto: Reprodução / Sega

A Sega informou que demitiu 240 funcionários de seus estúdios na Europa e vendeu a Relic Entertainment, de Company of Heroes, para cortar custos.

A maior parte das demissões afetou a Creative Assembly, responsável pela franquia Total War, e o escritório da Sega na Europa. Os cortes ocorrem após a Creative Assembly já ter passado por uma roda de desligamentos no ano passado, depois do cancelamento do jogo como serviço, Hyenas.

Publicidade

Com a venda da Relic, o estúdio se tornará independente, sendo apoiado por um “investidor externo”. Conforme divulgado nas redes sociais, a Relic disse que o suporte para Company of Heroes 3 vai continuar. Vale lembrar que em maio do ano passado o estúdio também passou por demissões, tendo mandado embora 121 pessoas.

Um “pequeno número” de funcionários na Sega Hardlight, localizado no Reino Unido e responsável por Sonic Dream Team, também foi afetado pelas demissões.

De acordo com a Sega, as decisões foram necessárias devido a um cenário financeiro em “rápida mudança”, resultado de menos pessoas ficando em casa depois do fim da pandemia de COVID-19, além da “recessão econômica causada pela inflação, etc”, significando que “a lucratividade foi reduzida”.

Em um e-mail enviado aos funcionários da Sega e que foi obtido pela Eurogamer, o chefe europeu da empresa, Jurgen Post, pediu desculpas a todos os afetados, mas ressaltou que a “mudança é necessária para assegurar o futuro do nosso negócio de jogos e para garantir que estamos bem posicionados para oferecer as melhores experiências possíveis aos nossos jogadores de agora em diante”.

Publicidade

Phil Spencer disse recentemente o que motivou as demissões que ocorreram na Activision Blizzard no começo do ano, mostrando preocupação com a “falta de crescimento” da indústria.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações