Opera GX permite adicionar reações a vídeos do YouTube

Novo recurso transforma conteúdo do YouTube em show de 'reações' personalizado

29 mar 2024 - 08h48
(atualizado em 8/4/2024 às 17h20)
Resumo
O Opera GX lançou uma ferramenta, o Reaktinator, que permite adicionar reações animadas e personalizadas a vídeos. O recurso vem com temas, efeitos sonoros, limitadores de recursos e facilidades para limpar arquivos antigos.
Reaktinator é ferramenta para inserir reações diretamente em vídeos do YouTube
Reaktinator é ferramenta para inserir reações diretamente em vídeos do YouTube
Foto: Opera GX / Divulgação

Um dos hobbies favoritos dos usuários do YouTube é assistir seus criadores de conteúdo reagindo a vídeos na plataforma e de olho nisso, o Opera GX lançou uma ferramenta que permite adicionar reações aos vídeos de forma prática e personalizada.

Através do recurso chamado Reaktinator, o usuário pode incluir reações animadas de personalidades famosas da internet, como Charlie/Penguinz0, JimmyHere, Jschlatt e Pyrocynical aos vídeos que assiste. Também é possivel fazer o upload de qualquer vídeo ou clipe curto (com ou sem som) para o navegador, como vídeos gravados pelo próprio usuário ou clipes de arquivos antigos da família, e usá-los como reações.

Publicidade

O Reaktinator promete transformar qualquer vídeo online em experiências hilárias e compartilháveis, com a capacidade de carregar quantas reações os usuários desejarem, com ou sem som, desde que cada arquivo tenha até 10MB. Para ativar o Reaktinator (Beta ver.) - basta carregar um vídeo do YouTube e pressionar as teclas CTRL + Shift + R para PC com Windows ou Command + Shift + R para macOS.

Passo a passo mostra como inserir reações nos vídeos usando o Opera GX
Foto: Opera GX / Divulgação

Uma vez ativado, o Reaktinator aparecerá no canto superior do vídeo do YouTube escolhido pelos usuários, permitindo que façam edições de memes instantâneos para todo o conteúdo da plataforma, desde os vídeos de gatos mais antigos até as notícias mais recentes.

"O Reaktinator começou como uma brincadeira que fizemos sobre a popularidade dos vídeos de reação online", disse Maciej Kocemba, diretor de produto da Opera. "Nunca esperávamos que um tweet sobre um recurso então inexistente fosse tão bem recebido - e encorajado! Após uma resposta comunitária esmagadora cheia de sugestões, finalmente demos vida ao Reaktinator!".

Navegador gamer

Criado em 2019, o Opera GX vem conquistando a atenção de milhões de gamers em busca de uma experiência na internet mais personalizada, oferecendo temas de cores, efeitos sonoros, música de fundo e um design inspirado em jogos, além de limitadores de CPU, RAM e largura de banda de rede que tornam o navegador menos exigente em recursos e deixam mais recursos do computador para os jogos. 

Publicidade

O navegador também inclui o recurso Hot Tabs Killer, que permite aos usuários encerrar as abas que consomem mais recursos, e o GX Cleaner para limpar aqueles arquivos antigos indesejados.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se