Jogos da Activison Blizzard chegarão ao Game Pass

Phil Spencer fala sobre processo de aquisição e chegada de Call of Duty e outros games ao serviço

18 jan 2022 - 11h54
COD Modern Warfare pode chegar ao Game Pass
COD Modern Warfare pode chegar ao Game Pass
Foto: Activision / Divulgação

Após confirmar que a Microsoft está comprando a Activision Blizzard, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, deu mais detalhes sobre o processo de aquisição e seus planos para as franquias da publisher norte-americana. Mais importante, o executivo falou sobre a chegada de jogos como Call of Duty e Diablo ao Game Pass.

"Ao concluirmos a transação, ofereceremos o maior número possível de jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass e no PC Game Pass, incluindo novos títulos e jogos do incrível catálogo da Activision Blizzard. Também anunciamos hoje que o Game Pass ultrapassou o marco de 25 milhões de assinantes. Como sempre, esperamos continuar agregando mais valor e mais jogos excelentes ao Game Pass", diz o comunicado oficial de Spencer publicado no Xbox Wire.

Publicidade

Até que a transação seja concluída, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente. "Assim que o acordo estiver concluído, a Activision Blizzard reportará a mim como CEO da Microsoft Gaming", disse o executivo.

Assim como outros jogos do catálogo do Game Pass, as franquias da Activision Blizzard também estarão disponíveis no futuro no Cloud Gaming, permitindo que os jogadores da comunidade Xbox possam aproveitar os games por meio de seus telefones celulares, tablets, laptops e outros dispositivos.

O executivo também listou os novos estúdios que agora fazem parte da Microsoft Gaming, além das publicadoras Activision Publishing e Blizzard Entertainment: Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob e Treyarch, assim como todas as equipes da Activision Blizzard.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações