A Sega e a Sports Interactive anunciaram o cancelamento de Football Manager 25, depois que o jogo foi adiado duas vezes.
Nas redes sociais, a desenvolvedora Sports Interactive explicou que “após ampla discussão externa e consideração cuidadosa com a Sega”, o foco agora mudará para o próximo jogo da série, Football Manager 26. Todos aqueles que compraram o game na pré-venda serão reembolsados.
“Sabemos que isso será uma grande decepção, especialmente considerando que a data de lançamento já foi adiada duas vezes, e vocês estavam ansiosamente esperando a primeira revelação da jogabilidade. Só podemos nos desculpar pelo tempo que levou para comunicar esta decisão. Devido à conformidade das partes interessadas, incluindo regulamentações legais e financeiras, hoje foi a data mais próxima em que pudemos emitir esta declaração."
"Com o lançamento do FM25, nos propusemos a criar o maior avanço técnico e visual da série em uma geração, estabelecendo as fundações para uma nova era."
Sports Interactive regret to inform that, following extensive internal discussion and careful consideration with SEGA, we have made the difficult decision to cancel Football Manager 25. pic.twitter.com/tLRbq8305K
— Football Manager (@FootballManager) February 7, 2025
“Devido a uma variedade de desafios sobre os quais estivemos abertos até o momento, e muitos outros imprevistos, atualmente não alcançamos o que nos propusemos a fazer em áreas suficientes do jogo, apesar dos esforços fenomenais de nossa equipe."
“Embora muitas áreas do jogo tenham atingido nossos alvos, a experiência e a interface abrangentes do jogador não estão onde precisamos que estejam. Como uma avaliação extensiva demonstrou, incluindo testes de jogo com os consumidores, temos uma validação clara para a nova direção do jogo e estamos chegando perto – no entanto, estamos muito longe dos padrões que vocês merecem.”
O estúdio disse também que poderia ter lançado Football Manager 25 de forma inacabada e remediando ele com atualizações, mas "isso não é a coisa certa a fazer" e que um novo adiamento para além de março faria com que o jogo saísse tarde demais para a temporada atual de futebol.
Originalmente, o game deveria ter saído no início de novembro, até ser adiado para o fim daquele mês. Em seguida, foi adiado novamente, desta vez para março de 2025.
No Brasil, o jogo não é vendido oficialmente, com os jogadores brasileiros que desejam adquiri-lo tendo de usar ferramentas como VPN para efetuar a compra da edição digital, ou importando por conta própria no caso da edição física. Há também muitos que apelam para a pirataria, já que não conseguem adquirir o game por aqui.