Bethesda revela novidades sobre The Elder Scrolls VI

Estúdio confirmou existência de versões iniciais do jogo para celebrar os 30 anos da franquia

25 mar 2024 - 14h56
(atualizado às 15h37)
The Elder Scrolls Online (foto) vai segurando as pontas enquanto The Elder Scrolls VI não é lançado
The Elder Scrolls Online (foto) vai segurando as pontas enquanto The Elder Scrolls VI não é lançado
Foto: Divulgação / Bethesda Softworks

A Bethesda celebrou o 30º aniversário da série The Elder Scrolls fornecendo uma pequena atualização a respeito do desenvolvimento de The Elder Scrolls VI, em uma mensagem publicada para os fãs nas redes sociais.

Na mensagem em questão, o estúdio voltou a confirmar que está trabalhando no novo jogo e também que a equipe já está jogando versões iniciais dele.

Publicidade

“Por último, mas não menos importante, sim, estamos desenvolvendo o próximo capítulo – The Elder Scrolls VI”, disse a Bethesda. “Mesmo agora, retornar a Tamriel e jogar as versões iniciais nos enche da mesma alegria, entusiasmo e promessa de aventura”.

The Elder Scrolls começou em 1994 com The Elder Scrolls: Arena, com vários jogos principais, expansões e spin-offs sendo lançados desde então, incluindo até mesmo o popular The Elder Scrolls Online. O último título principal, The Elder Scrolls V: Skyrim, foi lançado em 2011, ou seja, há 13 anos.

Ainda não sabemos quando The Elder Scrolls VI será lançado, mas baseado nos comentários feitos por Phil Spencer durante o julgamento da Microsoft vs. FTC feitos em junho de 2023, o lançamento não deve ocorrer antes de 2028, ano no qual a Microsoft espera que comece a próxima geração de consoles.

Além de Elder Scrolls, a Bethesda encontra-se atualmente trabalhando em Starfield, fornecendo atualizações periódicas para ele. Espera-se que a expansão Shattered Space seja disponibilizada ainda em 2024.

Publicidade
Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações