Marvel's Spider-Man | 10 locais icônicos do universo Marvel no jogo

Marvel's Spider-Man tem vários lugares que remetem aos quadrinhos em sua Nova Iorque, desde locais óbvios a alguns mais escondidos

12 ago 2022 - 21h30
(atualizado em 13/8/2022 às 18h27)

No universo da Marvel, Nova Iorque é o lar de vários heróis. Homem-Aranha, Demolidor, Punho de Ferro, Luke Cage, Quarteto Fantástico, entre outros, moram e protegem as ruas da cidade dos Estados Unidos. No jogo Marvel's Spider-Man, é possível visitar alguns locais icônicos dos quadrinhos.

Conforme o mapa é desbloqueado pelo jogador, alguns dos monumentos acabam se tornando evidentes. O que mais chama atenção, por exemplo, é a Torre dos Vingadores e o Sanctum Sanctorum, casa do Doutor Estranho. Inclusive, sempre que Peter Parker passa por alguns desses locais e tira foto, uma piadinha ou informações sobre o universo acabam escapando. Ao fotografar a Torre dos Vingadores, por exemplo, ele revela que os heróis estão na Costa Oeste.

Publicidade

Existem vários lugares retirados dos quadrinhos, como o bar que Matt Murdock e Foggy Nelson frequentam — neste caso, não são locais tão célebres quantos o dessa lista. Abaixo, listamos locais icônicos do universo Marvel que estão presentes na Nova Iorque do título da Insomniac Games.

10. Indústrias Oscorp

Como era de se esperar, a empresa de Norman Osborn aparece no jogo do Amigão da Vizinhança. No universo da Insomniac, Norman aparece brevemente em uma situação que pode desencadear a trama da sequência. Por isso, não entraremos muito em detalhes.

9. Embaixada de Wakanda

Em Nova Iorque, é possível achar a sede de Wakanda nos Estados Unidos. Também é possível ver Peter fazendo uma piadinha com a origem do herói e a sua própria. Na placa que indica o prédio, está uma Pantera de uma forma não muito sutil, fazendo uma óbvia alusão ao Pantera Negra.

8. Clarim Diário

O Clarim Diário é bem presente na história de Peter Parker, principalmente nos seus primeiros anos como Homem-Aranha, quando começa a trabalhar como fotógrafo para o jornal. Em Marvel's Spider-Man, o cabeça de teia está mais velho e já não trabalha mais no Clarim, assim como seu ex-Chefe J.Jonah Jameson, que agora é um podcaster.

Publicidade

7. Sancto Sanctorum

A casa do Mago Supremo também aparece no jogo, sendo possível visitar o local e ver a clássica janela que lembra o Olho de Agamoto. Assim como outros edifícios do jogo, não é possível entrar na residência de Stephen Strange.

6. Torre Fisk

Essa é meio óbvia, visto que ela aparece na sequência inicial enquanto o Homem-Aranha prende Wilson Fisk, o Rei do Crime, e desencadeia todos os problemas que seguem acontecendo na disputa de poder pela cidade.

5. Academia Fogwell

A academia que o pai de Matt Murdock, o Demolidor, treinava, aparece como um dos monumentos de Hell's Kitchen. Nos quadrinhos do Demolidor e na série da Netflix, Matt chega a treinar na mesma academia por um tempo.

4. Torre dos Vingadores

No jogo, os maiores heróis da Terra não aparecem, já que segundo Peter, eles estariam resolvendo problemas na Costa Oeste. Talvez a fundação dos Vingadores da Costa Oeste? Não dá para saber, mas é possível observar o prédio em Marvel's Spider-Man.

Publicidade

3. Codinome Investigações

O escritório de investigações de Jessica Jones faz parte dos vários locais que podem ser encontrados em Hell's Kitchen durante sua caminhada pelo jogo. Assim como Demolidor, a heroína também vive no bairro.

2. Corporação Rand

A empresa herdada por Danny Rand, o Punho de Ferro, também é um monumento que pode ser fotografado no jogo. Apesar de ser um personagem muito popular nos quadrinhos e nos jogos, infelizmente o seu seriado da Netflix não era dos melhores.

1. Nelson & Murdock Advogados

Hell's Kitchen não estaria completa sem o escritório de Foggy Nelson e Matt Murdock. É possível encontrar o local em uma esquina do bairro, porém, infelizmente, sem nenhum sinal do Demolidor.

Marvel's Spider-Man está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Com informações de: IGN

Publicidade

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se