Lançamentos: Resident Evil Village é destaque de maio

Mês também traz coletânea de Mass Effect e Days Gone para PC

3 mai 2021 - 08h22
(atualizado em 4/5/2021 às 13h14)

Depois de um começo de ano tranquilo até demais, os fãs dos games não terão do que reclamar nas próximas semanas: o mês de maio traz vários lançamentos de peso, com destaque para o horror de Resident Evil Village.

Resident Evil Village chega aos consoles
Resident Evil Village chega aos consoles
Foto: Capcom / Divulgação

O mais novo episódio numerado da franquia da Capcom mantém a câmera em 1ª pessoa de Resident Evil 7 e leva a aventura para o leste europeu com lobisomens, vampiros e uma gigantesca vilã.

Publicidade

Confira a seguir os principais lançamentos de maio de 2021:

  • The Colonists - PS4, Switch, Xbox One - 04/05
  • Metro Exodus: PC Enhanced Edition - PC - 06/05
  • Resident Evil Village - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S - 07/05
  • Hoods: Outlaws and Legends - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S - 10/05
  • Mass Effect Legendary Edition - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S - 14/05
  • Subnautica: Below Zero - PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X/S - 14/05
  • Days Gone - PC - 18/05
  • Knockout City - PC, PS4, Switch, Xbox One - 21/05
  • Rust - PS4, Xbox One - 21/05
  • Biomutant - PC, PS4, Xbox One - 25/05
  • Capcom Arcade Stadium - PC, PS4, Xbox One - 25/05
  • Maneater - Switch - 25/05
  • Shin Megami Tensei III Nocturne HD Remaster - PC, PS4, Switch - 25/05
  • MechWarrior 5: Mercenaries - Xbox One, Xbox Series X/S - 27/05
  • Oddworld: Collection - Switch - 27/05
  • Warhammer Age of Sigmar: Storm Ground - PC, PS4, Switch, Xbox One - 27/05
  • World's End Club - Switch - 28/05

Resident Evil Village - 07/05

Um dos principais jogos do ano, Resident Evil Village se passa três anos após os eventos do game anterior, com o jogador novamente no controle de Ethan Winters, que se encontra preso em um novo cenário aterrorizante, em que persegue o paradeiro de sua filha Rose.

A câmera em primeira pessoa mergulha o jogador em um vilarejo macabro, com lobisomens, castelos assombrados e até vampiros. Os antagonistas são os destaques da aventura, como a famosa Lady Dimitrescu, uma gigante tão bela quanto mortal

Publicidade

Village traz dois componentes multiplayer, o competitivo Re:Verse e o modo cooperativo Mercenaries. Este também é o primeiro jogo da série a ser dublado em português do Brasil.

Mass Effect Legendary Edition - 14/05

Uma das trilogias mais famosas da geração PS3/Xbox 360 retorna nos consoles atuais com um tratamento caprichado: Mass Effect Legendary Edition reúne os três jogos originais da ficção-científica da BioWare, com gráficos aprimorados e diversas melhorias nos controles.

O pacote traz também todas as expansões que os jogos receberam, tornando mais fácil a compreensão da evolução da trama entre um Mass Effect e outro. Itens cosméticos exclusivos também estão inclusos. Só o multiplayer do terceiro jogo ficou de fora.

O primeiro Mass Effect, lançado originalmente em um distante 2007, é o jogo que passou por mais mudanças, desde texturas aprimoradas até mecânicas de jogo atualizadas, tanto no combate quanto na exploração. A versão feminina de Comandante Shepard também ganhou mais opções de criação, que refletem o conteúdo dos jogos seguintes.

Publicidade

Days Gone - 18/05

Lançado originalmente em 2018 como um título exclusivo do PlayStation 4, Days Gone chegará aos computadores, via Steam, neste mês. O jogo se passa em mais uma versão apocalíptica dos EUA, com mortos-vivos correndo em grandes grupos pelas ruínas da civilização.

O jogador controla o motoqueiro Deacon St. John, que vive como um caçador de recompensas após  uma tragédia pessoal mudar sua vida para sempre. Um dos destaques de Days Gone é o controle da moto, que junto com a enorme quantidade de zumbis, diferencia o jogo de outros títulos pós-apocalípticos.

No PC, o jogo conta com várias melhorias gráficas e de performance. Há suporte para monitores Ultrawide, taxa de quadros de animação por segundo destravada, melhorias de iluminação, modo foto em alta resolução e outros upgrades técnicos.

Knockout City - 21/05

Knockout City é um jogo multiplayer online de queimada com visual cartunesco e mecânicas modernas inspiradas nos populares games de tiro atuais.

Publicidade

Os jogadores competem em vários mapas nas ruas de Knockout City, disputando partidas em modalidades que vão de Battle Royale até o tradicional Team Deathmatch. Cada personagem tem técnicas e habilidades para arremessar (ou rebater) bolas especiais contra os adversários.

No lançamento, o jogo terá cross play entre todas as plataformas, e estará disponível sem custo adicional nos serviços EA Play e Game Pass Ultimate.

Rust: Console Edition - 21/05

Sucesso total no PC, Rust é um jogo multiplayer de sobrevivência que finalmente vai ganhar uma versão para PlayStation 4 e Xbox One.

Em Rust, o jogador deve encarar um mundo aberto hostil, buscar formas de se manter vivo e protegido, criando armas, equipamentos e estruturas para aumentar suas chances de sobreviver.

O maior perigo são os outros jogadores que habitam o mesmo mundo. Eles podem decidir ajudar uns aos outros, mas é mais provável que tentem abater os companheiros para tomar seus recursos.

Publicidade

Biomutant - 25/05

Game de estreia da Experiment 101, estúdio de veteranos das franquias Just Cause e Mad Max, Biomutant coloca o jogador no controle de um mamífero antropomorfizado com treinamento em combate, que vai de artes marciais a diversas armas de fogo.

O jogo se passa em um mundo pós-futurista, em que o jogador tenta reviver a Árvore da Vida e criar uma nova sociedade, lidando com diferentes facções e personagens, com escolhas que levam à múltiplos finais para a aventura.

Além dos múltiplos equipamentos e técnicas de combate disponíveis, é possível modificar o personagem através de mutações genéticas e implantes cibernéticos.

Fonte: Redação Terra
Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações