Diablo 4 chega ao Xbox Game Pass

O mais recente capítulo da franquia de RPGs daActivision Blizzard, Diablo 4 chega para assinantes do Xbox Game Pass tanto nos consoles quanto nos PCs

28 mar 2024 - 13h21
(atualizado em 11/4/2024 às 17h52)

Um dos melhores jogos de 2023 finalmente chegou ao Xbox Game Pass. Assinantes do serviço já podem baixar o aclamado Diablo 4 a partir desta quinta-feira (28) tanto no PC quanto no Xbox Series X/S e no Xbox One.

Foto: Activision Blizzard / Canaltech
Prepare-se para enfrentar a demoníaca Lilith em Diablo 4 (Imagem: Divulgação/Activision Blizzard)
Foto: Canaltech

O lançamento do RPG na plataforma é o primeiro grande fruto da compra da Activision Blizzard pela Microsoft. A aquisição foi finalizada em outubro de 2023 e a promessa era que as principais franquias da empresa começassem a chegar ao Game Pass no início de 2024. E, para mostrar que não está de brincadeira, eles trouxeram justamente com um peso-pesado.

Publicidade

Diablo 4 foi lançado em junho de 2023, sendo rapidamente apontado como um dos melhores RPGs do ano. O mais recente capítulo da clássica franquia iniciada em 1996 melhorou vários aspectos do seu antecessor, além de levar a experiência de caça e combate a demônios à nova geração.

A premissa do game continua a mesma de sempre: a batalha entre o Paraíso e o Inferno continua a afetar a vida dos mortais, principalmente com as hordas demoníacas invadindo o Santuário. A novidade, porém, está na presença de uma nova ameaça para desequilibrar as forças para o lado do mal. Desta vez, a demoníaca Lilith está por trás de tudo e cabe ao jogador impedir que ela alcance seu objetivo.

Diablo IV chega ao Xbox Game Pass para Series X/S, One e PC (Imagem: Divulgação/Activision Blizzard)
Foto: Canaltech

Em termos de jogabilidade, o RPG mantém a visão isométrica de sempre enquanto os heróis seguem derrotando as centenas de demônios que aparecem pelo caminho. A ênfase está não apenas em conquistar experiência para desbloquear novas habilidades, mas também coletar novos equipamentos e itens para melhorar seus atributos para poder enfrentar inimigos cada vez mais fortes.

Burocracia no PC

A chegada de Diablo 4 ao Xbox Game Pass vai permitir que muito mais gente embarque na luta contra as forças do mal. Só que, enquanto os jogadores do console podem apenas baixar o jogo para começar a ser aventurar, a versão de PC exige algumas burocracias a mais antes de apertar o play.

Publicidade

Conforme detalhado pela própria Microsoft, os assinantes do serviço vão precisar de outro aplicativo e de um cadastro adicional para embarcarem no RPG. Isso porque os jogadores precisarão ter o Battle.net instalado no PC para poder acessar o game.

O Battle.net é um velho conhecido dos fãs da Blizzard. O programa centraliza todos os títulos da empresa já há alguns anos e é preciso tê-lo instalado em sua máquina para acessar os jogos. Tradicionalmente, a própria compra dos games acontecia por lá, mas a chegada de Diablo 4 ao Game Pass mostra que o aplicativo segue sendo essencial até mesmo para fazer o jogo funcionar.

Assim, para rodar Diablo 4 via Game Pass, é preciso baixar e instalar o programa, além de conectar sua conta da Microsoft ao serviço. É somente após toda essa burocracia que você conseguirá acessar o RPG.

Trending no Canaltech:

Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações